Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Educação

Penacova promove feira para ajudar alunos a definir futuro académico e profissional

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 22-05-2022
 
A Câmara Municipal de Penacova vai promover, no dia 3 de junho de 2022, sexta-feira, no Pavilhão Aniceto Simões, em Penacova, a 1ª Feira de Orientação Escolar e Profissional de Penacova, que irá contar com as presenças de universidades, institutos politécnicos, Exército, GNR, escolas profissionais e agrupamentos de escolas. O objetivo é o de apresentar aos jovens alunos um conjunto de ofertas no ensino superior e no profissional, tirar dúvidas e ajudar a definir o seu futuro.
 
“Convidámos diversos estabelecimentos de ensino superior, públicos e privados, para virem apresentar os seus cursos aos alunos do nosso concelho e de toda a região, sobretudo aos que frequentam os 9º, 10º, 11º e 12º anos de escolaridade. Mas desafiámos também estabelecimentos de ensino profissional, o Exército e a GNR a mostrar que há outros caminhos de futuro para os nossos jovens”, explica o vereador da Educação da Câmara de Penacova, Carlos Sousa.
 
De acordo com o autarca, “o Município entende que este contacto direto dos alunos com as instituições convidadas será uma ajuda muito importante e porventura crucial para, esclarecidas todas as dúvidas colocadas pelos jovens e mesmo pelos seus encarregados de educação, aqueles definirem, com maior clareza e precisão, o seu futuro académico/profissional”.
 
“Queremos muito que esta iniciativa da Câmara de Penacova fique conhecida como um evento que ajudou verdadeiramente a definir o futuro de muitos jovens estudantes. E esse futuro não tem necessariamente de passar por uma universidade ou politécnico. Por isso é que teremos connosco, entre outros, o Exército português, a GNR (Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente e Escola Segura), o Instituto do Emprego e Formação Profissional, escola de hotelaria e escola de cabeleireiros, que irão apresentar propostas alternativas à via académica e nem por isso menos importantes, desafiantes e motivadoras”, afirma o vereador Carlos Sousa.
 
Durante a 1ª edição da Feira de Orientação Escolar e Profissional de Penacova, que irá decorrer entre as 12 e as 21 horas e cujo acesso é gratuito, algumas instituições convidadas irão fazer apresentações públicas dos seus cursos no pequeno auditório montado junto ao espaço de exposição. Haverá também animação artística.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com