Região

Penacova: Praia Fluvial do Vimieiro em tom de Azul

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 08-07-2020

Humberto Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Penacova, hasteou hoje, na Praia Fluvial do Vimieiro, pelo quarto ano consecutivo, a Bandeira Azul. 

PUBLICIDADE

Símbolo indicador de qualidade ambiental, mas também um símbolo que distingue as praias de interior no que respeita ao trabalho efetuado ao nível da excelência da qualidade das águas, bem como a segurança nas praias, o apoio aos banhistas, a envolvente paisagística, as ações de sensibilização ambiental e as estruturas de apoio. A praia conta com novo estacionamento empedrado e acessos facilitados.

PUBLICIDADE

Na cerimónia foi igualmente enaltecido o trabalho dos privados que têm tornado casdos de sucesso as unidades de alojamento local, bem como o restaurante da praia, recentemente inaugurado com um conceito gourmet a um preço muito convidativo. O projeto de dinamização do espaço que se encontra em curso foi um dos temas que Carlos Oliveira, em representação da APA, Vítor Cordeiro, presidente da União das Freguesias de São Pedro de Alva e São Paio do Mondego, e Humberto Oliveira, destacaram nas palavras que dirigiram às cerca de cinquenta pessoas presentes.

Humberto Oliveira não deixou de salientar a importância do investimento em locais como o Vimieiro que, “tal como no Reconquinho, possui, além da paisagem natural de excelência, zona de lazer e bar/restaurante com esplanada onde nos podemos refrescar e apreciar o contacto mais puro com a natureza, bem como o alojamento local, onde verdadeiramente podemos descansar com todo o conforto”.

PUBLICIDADE

publicidade

Quatro anos depois de hastear a primeira bandeira azul, o presidente da autarquia relembra que “aquilo que um dia pareceu impossível, afinal é para mim e para os penacovenses um motivo de orgulho. Temos dois galardões, símbolo de qualidade ambiental no nosso território, e estes são um excelente tónico para a economia local, para a promoção do nosso território e incentivam-nos a trabalhar melhor a cada ano que passa para que a nossa oferta seja ainda mais atrativa e segura para quem nos visita.”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE