Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Penacova com orçamento de 17 milhões para 2018

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 28-12-2017

O montante do orçamento do município de Penacova para 2018 ronda os 17 milhões de euros, com a autarquia a assumir como prioridade a resposta aos danos materiais e humanos dos últimos incêndios.

PUBLICIDADE

Penacova 2

Por esta razão, segundo o presidente da Câmara de Penacova, Humberto Oliveira, o orçamento municipal do próximo ano é reforçado em cerca de um milhão de euros relativamente ao exercício de 2017, que termina no domingo.

PUBLICIDADE

publicidade

O autarca disse hoje à agência Lusa que o documento já foi ratificado pela Assembleia Municipal, a que preside o deputado do PS Pedro Coimbra, com votos favoráveis da maioria socialista e abstenções da oposição, que inclui vários eleitos do PSD e um da CDU.

Na sequência dos fogos florestais dos últimos meses, sobretudo dos que ocorreram na região Centro em 15 e 16 de outubro, as intervenções nas áreas social, ambiental e habitacional, com a reconstrução ou reparação de casas, a par da reposição de infraestruturas e equipamentos públicos, “são a prioridade” em 2018, adiantou.

PUBLICIDADE

Neste domínio, o presidente disse que estará “atento a tudo o que seja necessário” da parte das populações afetadas pelos fogos.

Os incêndios de outubro causaram cinco mortos no concelho de Penacova, no distrito de Coimbra, e destruíram 56 casas de primeira habitação, além de outras de segunda residência ou devolutas, de acordo com o levantamento da autarquia.

Na ótica das Grandes Opções do Plano para 2018, a educação, com 8,97% de uma dotação total de 12 milhões de euros, “continua a ter grande peso” em termos orçamentais entre as apostas da Câmara Municipal, realçou o presidente.

Os investimentos ao nível do saneamento básico totalizam 8,63%, enquanto a reabilitação urbana e a intervenção nas vias de comunicação contam com 8,22% e 8,13%, respetivamente.

Por outro lado, a Câmara vai aplicar cerca de 900 mil euros na requalificação do Parque Municipal e do antigo Tribunal de Penacova, “que está devoluto e vai dar lugar a uma sala de exposições”, salientou ainda Humberto Oliveira.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com