Penacova não tem um posto de carregamento de veículos elétricos!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 06-06-2017

A CDU de Penacova defendeu hoje a instalação de postos de carregamento de veículos elétricos no concelho, proposta acolhida pelo presidente da Câmara, que realçou a necessidade de abastecer também viaturas que circulam no Itinerário Principal 3.

PUBLICIDADE

carro electrico

“A Câmara Municipal, tanto por si, como por intermédio da empresa Municipal Penaparque, que é quem gere o estacionamento, pode e deve promover a instalação de um ou mais postos de carregamento de veículos elétricos”, afirma em comunicado o deputado municipal da CDU, Eduardo Ferreira. Os veículos elétricos “são cada vez mais uma realidade”, sintetizou.

PUBLICIDADE

“Estamos convencidos que mais seriam se houvesse melhores condições para o seu carregamento”, refere, realçando que Penacova, no distrito de Coimbra, é “amiga do ambiente” e deve incentivar o uso de viaturas não poluentes.

“Foi este o desafio que fizemos à Câmara e que esperamos leve em boa conta, cumprindo as orientações legislativas e podendo ainda beneficiar de incentivos para a sua instalação”, adianta o autarca comunista, no contexto do Dia Mundial do Ambiente, assinalado na segunda-feira.

PUBLICIDADE

publicidade

Eduardo Ferreira disse à agência Lusa que já tinha feito esta recomendação, “em jeito de desafio”, na última sessão da Assembleia Municipal, em 29 de abril, a qual não foi votada, mas teve na altura o acordo do presidente do executivo, Humberto Oliveira.

O autarca do PS confirmou hoje a sua posição, informando que a autarquia já fez diligências, de ordem técnica e financeira, e pondera a possibilidade de instalar “um desses equipamentos ou mais”, podendo servir as viaturas em circulação no IP3.

“É expectável que no futuro os carros elétricos venham a fazer parte das nossas rotinas e o seu carregamento está nas nossas preocupações”, adiantou à Lusa Humberto Oliveira.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE