Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Escolas

Penacova faz testagem à covid-19 a toda a comunidade escolar

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 17-01-2022

O Município de Penacova começou, esta segunda-feira, a operação de testagem à covid-19 da comunidade escolar.

PUBLICIDADE

A testagem vai prosseguir nos dias 19 e 21 de janeiro, aos alunos do Agrupamento de Escolas de Penacova e Ensino Profissional, cujos encarregados de educação deram consentimento para a realização do teste.

Carlos Sousa, Vereador da Educação da Câmara Municipal de Penacova, afirma que esta campanha é “fruto de uma estratégia formalizada e preventiva, que nos permite rastrear e detetar eventuais casos de infeção na comunidade escolar, permitindo por consequente uma maior segurança e conforto”. Garantindo ainda que “era de extrema importância reforçar a testagem no concelho, numa altura em que as crianças e os nossos jovens já iniciaram as aulas, após o período de contenção decretado pelo Governo, e que tem resultado num aumento de casos a nível nacional”.

Com base nas orientações da autoridade de saúde pública, no sentido de controlar, antecipar e minimizar os riscos intrínsecos à Covid-19, a Câmara Municipal procedeu à higienização e desinfeção de todos os espaços utilizados no âmbito da testagem.

O Município agradece a mobilização e colaboração das entidades envolvidas, dos demais encarregados de educação e alunos, e do trabalho de todos os profissionais envolvidos, entre escolas, farmácias e laboratórios do concelho.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com