Conecte-se connosco

Região

Penacova cria fundo municipal de 100 mil euros para apoiar empresas

Publicado

em

O município de Penacova aprovou um fundo de emergência municipal de apoio às empresas no valor de 100 mil euros, foi hoje anunciado.

Desde março 2020, para fazer face à pandemia de covid-19, foram aplicadas um conjunto de medidas restritivas, que provocaram consequências negativas a micro e pequenas empresas, bem como a empresas do ramo da restauração e hotelaria, reconhece a autarquia.

Para mitigar esses efeitos negativos, o município de Penacova, do distrito de Coimbra, decidiu apoiar as empresas através do fundo de emergência municipal, com uma verba de 100 mil euros.

A autarquia sublinha que os empresários podem contar com esta “ajuda suplementar”, beneficiando “cumulativamente deste apoio e das diversas medidas em vigor e anunciadas pelo Governo”, lê-se nua nota da Câmara enviada à agência Lusa.

“O município tem procurado apoiar os agentes económicos do concelho das mais variadas formas, este é um apoio económico mais direto, dirigido a comerciantes e empresários locais, mas também aos empresários em nome individual, que tantas vezes são esquecidos”, afirma Humberto Oliveira, presidente da Câmara de Penacova.

Os formulários e as condições das candidaturas estão disponíveis no ’site’ do município.

As candidaturas devem ser submetidas até dia 30 de abril.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com