Coimbra

Penacova comparticipa material escolar e cadernos de atividades aos alunos do 1º

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 15-09-2020

À semelhança do ano letivo anterior, os manuais escolares do 1º Ciclo serão distribuídos gratuitamente pelo Ministério da Educação, não estando incluídos os cadernos de atividades.

PUBLICIDADE

Assim, tendo em conta o valor cada vez mais elevado que as famílias despendem nesta altura do ano, o Município de Penacova decidiu assumir o seu pagamento e comparticipar o material escolar a todos os alunos do 1º ciclo do ensino básico das escolas públicas do Concelho de Penacova. O material escolar será comparticipado tendo por referência o valor do escalão A definido pelo Ministério de Educação, ou seja, 16 € para todos os alunos.

PUBLICIDADE

Para o efeito, as faturas deverão ser em nome do educando e com o preenchimento do respetivo requerimento de comparticipação, sendo que só serão aceites, faturas de material adquirido em estabelecimentos comerciais sediados no Concelho.

O prazo para a apresentação do requerimento, acompanhado das faturas das fichas e material escolar em nome do educando termina no próximo dia 19 de outubro de 2020, tendo como data de limite máximo o seu reembolso, 31 de dezembro de 2020.

PUBLICIDADE

publicidade

A vereadora da Câmara Municipal com o pelouro da Educação, Sandra Ralha, realça que “neste ano atípico para todos nós, vamos ter de trabalhar em conjunto muito mais que nunca. Pretendemos oferecer as melhores condições possíveis a todos os alunos para que continuem o seu processo de aprendizagem. Sabemos por certo que os rendimentos variam de família para família, e este executivo pretende assim com esta medida, minorar as despesas das famílias nesta área, tão essencial para todos.”

Salientando ainda que “para além de aliviar, na medida do possível, os encargos sempre dispendiosos para quem nesta altura do ano investe na formação dos seus educandos, pretendemos que a estratégia de incentivo ao comércio local continue também nesta área, daí a opção de só serem aceites as faturas de estabelecimentos comerciais sediados no Concelho”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE