Crimes

Penacova: Casal fazia “limpezas” em residências: Trator, TV e até antiguidades

Notícias de Coimbra | 56 minutos atrás em 06-02-2026

Imagem: GNR

O Comando Territorial da GNR de Viseu, através do Posto Territorial de Campo de Besteiros, no dia 3 de fevereiro, constituiu arguidos um homem e uma mulher, de 38 e 23 anos, por furtos em residência.

PUBLICIDADE

publicidade

No âmbito de uma investigação relacionada com crimes contra o património, que decorria há cerca de dois meses, os militares da Guarda deram cumprimento a três mandados de busca, duas domiciliárias e uma em veículo.

PUBLICIDADE

No decurso das diligências, foi possível proceder à apreensão de duas roçadoras; um motocultivador; um reboque agrícola; uma motoenxada; uma motosserra; uma garrafa de gás; diversos acessórios de trabalho agrícola; 19 garrafas de bebidas alcoólicas; uma televisão; uma peça de bijuteria; um quadro decorativo de parede; uma estatueta de porcelana e uma peça de antiguidade em marfim.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Tondela.

Esta ação contou com o reforço do Posto Territorial de Penacova, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santa Comba Dão e da Secção Cinotécnica do Destacamento de Intervenção (DI) de Viseu.