Região

Penacova: Candidato Álvaro Coimbra afirma que município deve sair da Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 26-04-2021

O candidato independente do PSD, às autárquicas, Álvaro Coimbra afirmou que o município de Penacova deve cumprir a deliberação, tomada há um ano atrás, pelos órgãos autárquicos, e concretizar a saída da empresa multimunicipal APIN (Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior).

PUBLICIDADE

“Há uma decisão tomada, por unanimidade, que continua por cumprir. O Partido Socialista que chamou a si os louros e distribuiu comunicados à população, está a faltar com a palavra!”

O candidato falava durante a assembleia popular, realizada este domingo, em Penacova e organizada pelo movimento de cidadãos, MEC.

PUBLICIDADE

publicidade

O candidato autárquico disse que o município foi agregado a uma entidade sem grande coerência territorial e referiu ainda que o processo foi muito mal conduzido e explicado aos munícipes.

Álvaro Coimbra sublinhou que “não podem ser os cidadãos a pagar os erros dos políticos” e garantiu que, caso vença as eleições, examinará cuidadosamente todos os contratos estabelecidos com a APIN, na defesa dos interesses de Penacova.

PUBLICIDADE

O candidato independente do PSD às autárquicas garantiu total transparência nas decisões que vier a tomar “num eventual regresso à esfera municipal ou a adesão a outros sistemas, os munícipes terão sempre uma palavra a dizer”.

O PSD/Penacova assinalou o Dia da Liberdade com a colocação de cravos vermelhos, na estátua de António José de Almeida, em São Pedro de Alva e no monumento aos Ex-Combatentes, em Penacova.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE