Região

Penacova assegura algumas linhas de transportes públicos durante o verão

Notícias de Coimbra com Lusa | 10 meses atrás em 28-06-2023

A Câmara de Penacova vai assegurar algumas das linhas que ligam aquele concelho a Coimbra, durante o verão, em articulação com a Comunidade Intermunicipal, afirmou o município.

PUBLICIDADE

“Num esforço em manter circuitos que ligam localidades do concelho a Coimbra, o município de Penacova solicitou à Transdev, em articulação com a CIMRC – Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra a manutenção de algumas ligações, sobretudo no período da manhã”, disse aquela autarquia, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

A Câmara de Penacova fez um levantamento das necessidades sentidas pela população, mantendo em operação, durante o verão, “algumas linhas que ligam Penacova a Coimbra”, numa altura do ano em que se regista, “desde há muitos anos uma diminuição da oferta de transportes públicos”.

PUBLICIDADE

Para o tal levantamento, o município lançou um edital a 09 de junho, a pedir à população para que identificasse “situações em que fosse necessário manter autocarros no período de verão”, aclarou.

“Após essa auscultação, foi comunicada à CIMRC e à Transdev a nossa vontade em garantir alguns circuitos. Percebemos que são, na esmagadora maioria, pessoas que trabalham em Coimbra e utilizam o transporte público para as suas deslocações”, afirmou o presidente da autarquia, Álvaro Coimbra (PSD), citado na nota de imprensa.

PUBLICIDADE

publicidade

O autarca realçou o esforço feito pela autarquia em acomodar as necessidades dos seus munícipes e vincou que só não são assegurados mais serviços, “porque a Transdev não tinha condições logísticas para o fazer”.

“Ao contrário do que foi dito, numa lamentável onda de boatos, alimentada por alguns partidos políticos, que sugeria uma redução de transporte público, foi possível manter algumas linhas, apesar do enorme esforço financeiro que isso significa para o município”, salientou Álvaro Coimbra.

Penacova, Cheira, Rebordosa, Caneiro, Chelo, Chelinho, Paradela de Lorvão e Roxo são algumas das localidades que ficam com a ligação matinal a Coimbra assegurada, referiu a autarquia.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE