Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Região

Penacova altera PDM para atrair novos investimentos

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 29-11-2022

A Câmara e a Assembleia Municipal de Penacova aprovaram uma alteração do Plano Diretor Municipal (PDM), que poderá atrair novos investimentos para aquele concelho do distrito de Coimbra, afirmou hoje o município.

PUBLICIDADE

A alteração aprovada “vai permitir consolidar e ampliar espaços de atração de atividades económicas, garantir a coerência dos aglomerados urbanos existentes e a contenção da fragmentação territorial”, disse o presidente da Câmara de Penacova, Álvaro Coimbra, citado na nota de imprensa da autarquia.

Para o autarca, “esta alteração do PDM contribuirá para o aumento da capacidade de atração de investimentos estruturantes no concelho”.

Com esta alteração, o solo urbano passa a corresponder a cerca de 10% do território concelhio, enquanto o solo destinado a floresta ocupa mais de 76%.

Em causa, explicou a Câmara de Penacova, está “a reponderação das regras de classificação e qualificação previstas na legislação, abrangendo a totalidade do território do concelho de Penacova, que teria de ser feita até ao final de 2023”.

Segundo a nota de imprensa enviada à agência Lusa, a alteração obedeceu a um processo que o executivo classifica de “muito complexo”.

PUBLICIDADE

“Foram ponderadas 34 participações iniciais e nove na sequência da discussão pública recentemente concluída e foram tidos em conta 165 compromissos urbanísticos (correspondendo a aprovações municipais de pretensões de edificação)”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com