Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Politécnico

Penacova abre Posto de Turismo ao km238 da Nacional 2

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 13-10-2021

O Município de Penacova inaugurou ontem, ao Km238 da EN2, um Posto de Turismo, destinado a acolher os visitantes do concelho, e em particular, todos os circulam na mítica Nacional 2 que inspirou não apenas a localização, mas igualmente a decoração do espaço.

PUBLICIDADE

Às portas da sede do concelho, Penacova, o espaço propriedade da Infraestruturas de Portugal, outrora devoluto e em más condições, oferece agora um espaço de lazer a quem circula na Estrada Nacional 2. De Chaves a Faro, a mais longa estrada portuguesa tem uma extensão de cerca de 739 quilómetros e muitas histórias para contar. Um itinerário perfeito para descobrir a cultura e a paisagem do nosso país em toda a sua autenticidade e que agora conta ao km 238, a precisamente 500km de Faro, com um espaço de paragem obrigatória, para descansar, carimbar o seu passaporte e obter informação sobre o Concelho

Humberto Oliveira, Presidente da autarquia penacovense, ressalvou que “a recuperação deste espaço já estava a ser estudada a algum tempo, com o objetivo de dar ainda mais visibilidade ao concelho, dando a conhecer o nosso território e os nossos produtos endógenos, aos milhares de turistas que por ano percorrem esta Rota de sucesso. Ao longo dos anos fomos trabalhando para cativar e captar um maior número de turistas para o concelho, obter uma maior notoriedade, e isso visível nas campanhas efetuadas: criando brindes simbólicos, um spot, a famosa carrinha pão de forma, para fotografias, ou patrocinando eventos promovidos, nomeadamente pela RTP e RFM, que tinham a N2 como tema”.

Presente no evento, Luís Machado, Presidente da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2, destacou o forte empenho de todos os autarcas dos concelhos atravessados pela Estrada Nacional 2, que não olhando a cores ou ideologias políticas defendem afincadamente a promoção desta Rota, tudo para o bem do turismo do país e especificamente dos concelhos a que presidem.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com