Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Crimes

Pena suspensa para homem com “fascínio pelas ocorrências de fogos florestais”

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 30-01-2023

O Tribunal de Aveiro condenou hoje a cinco anos de prisão, com pena suspensa, um homem de 30 anos, suspeito de ter ateado fogo numa área florestal do concelho de Oliveira do Bairro em agosto de 2021.

PUBLICIDADE

O tribunal deu como provado o crime de incêndio florestal de que o arguido estava acusado, condenando-o na pena de cinco anos de prisão, suspensa na sua execução por igual período, com regime de prova e sujeição a tratamento psicológico.

A favor do arguido pesou o facto de ter confessado os factos durante o julgamento e a ausência de antecedentes criminais.

PUBLICIDADE

publicidade

Os factos ocorreram a 15 de agosto de 2021, na localidade de Oiã, em Oliveira do Bairro.

Segundo a acusação do Ministério Público, o arguido ateou o incêndio com recurso a chama direta de isqueiro, tendo as chamas consumido uma área de 1.250 metros quadrados de povoamento florestal.

PUBLICIDADE

Alguns dias depois, o homem foi detido, fora de flagrante delito, pela Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro.

Na altura, a PJ referiu que o incêndio não tinha atingido maiores proporções devido ao alerta, promovido pelo próprio, que possibilitou a célere intervenção dos Bombeiros.

“O arguido, que demonstra fascínio pelas ocorrências de fogos florestais, não apresenta explicação racional para o ato”, disse ainda a PJ.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com