Conecte-se connosco

Mundo

Pelo menos oito mortos e seis feridos num tiroteio em universidade na Rússia

Publicado

em

Pelo menos oito pessoas morreram e seis outras ficaram feridas após um atirador abrir fogo hoje numa universidade na cidade russa de Perm, segundo o Comité de Investigação da Rússia citado pela agência de notícias AFP.

“Oito pessoas morreram e várias ficaram feridas. O balanço está a ser clarificado”, afirmou o Comité, responsável pelas principais investigações criminais, num comunicado.

O Ministério da Saúde da região russa de Perm relatou, de acordo com a agência de notícias Associated Press (AP), pelo menos 14 feridos.

Alunos e funcionários do estabelecimento de ensino trancaram-se nos quartos e locais de trabalho, respetivamente, e a universidade recomendou que aqueles que pudessem deixassem o campus, referiu a AP.

O atirador foi detido posteriormente, disse o Ministério do Interior da Rússia. O Comité de Investigação abriu uma investigação de homicídio após o incidente.

A agência de notícias estatal Tass, citando uma fonte não identificada da polícia, referiu que alguns estudantes saltaram das janelas de um prédio.

O Ministério da Saúde da região de Perm declarou que entre os feridos estão pessoas atingidas no tiroteio, mas também na tentativa de escapar do prédio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade