Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Mundo

Pelo menos 11 mortos em naufrágio

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 02-08-2021

Pelo menos 11 pessoas morreram e 76 foram resgatadas após o naufrágio de um barco, no domingo à noite, no lago Tanganica, no leste da República Democrática do Congo (RDCongo), revelaram ativistas da sociedade civil.

PUBLICIDADE

O incidente ocorreu na cidade de Mboko, localizada na província congolesa oriental de Kivu do Sul.

Segundo o presidente da sociedade civil de Mboko, Pascal Mwinyi, o barco transportava 87 passageiros, dos quais 76 foram resgatados com vida e 11 (sete crianças e quatro mulheres) morreram no acidente.

PUBLICIDADE

publicidade

“Lamentamos este incidente, que poderia muito bem ter sido evitado. Responsabilizamos os fracos serviços do estado, que não fazem adequadamente o seu trabalho. Não é normal que vejamos sempre o mesmo problema”, disse Mwinyi , contactado por telefone, citado pela agência Efe.

O barco tinha saído da área de Uvira em direção à península de Ubwari.

PUBLICIDADE

O naufrágio de embarcações é frequente na RDCongo porque os rios e lagos são utilizados diariamente como meio de transporte, apesar de os barcos precários viajarem habitualmente muito carregados e a sinalização ser quase inexistente.

Em junho, 19 pessoas morreram num naufrágio semelhante no lago Tanganica e, em fevereiro, pelo menos 60 pessoas morreram no naufrágio de outra embarcação que transportava cerca de 700 passageiros através do rio Congo, no oeste do país.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com