Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Peixe quer sub-17 com gás para o Europeu

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 24-03-2014

 O treinador da seleção portuguesa de futebol de sub-17, Emílio Peixe, disse hoje que a equipa vai empenhar-se em vencer a Ronda de Elite de qualificação para o Campeonato da Europa.

PUBLICIDADE

De quarta-feira a segunda-feira, a “equipa das quinas” vai disputar em território nacional o acesso ao europeu com as seleções de Letónia, Ucrânia e Islândia, em jogos a disputar no Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro, Coimbra, e no Centro de Estágios do Luso, na Mealhada, sendo que só o primeiro classificado se apura.

“É um momento competitivo que se pode decidir no detalhe, mas esta equipa já deu garantias, já mostrou que está preparada, que sabe lidar com a pressão, tem jogadores altamente competentes, concentrados, competitivos e agressivos, que querem fazer a sua história”, salientou o treinador nacional, em conferência de imprensa.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo Emílio Peixe, os jogadores “querem deixar a sua marca neste escalão e atingir o patamar mais alto que é estar na fase final do Campeonato da Europa e não tenho dúvidas nenhumas que todos eles se vão empenhar no sentido de o conseguir”.

O antigo campeão do mundo de sub-20 frisou que esta é uma “geração de qualidade, focada naquilo que é o grande objetivo: ultrapassar este momento competitivo e estar presente na fase final do Campeonato Europeu”.

PUBLICIDADE

No entanto, o treinador alertou para a qualidade e capacidade dos adversários, que investiram “também muito” numa presença na fase final.

Para o capitão de equipa, Rúben Neves, as expectativas do grupo “são as maiores, devido ao trabalho desempenhado durante todo o ano e ao empenho que temos mostrado neste estágio”.

“Estamos muito confiantes no apuramento, apesar de conscientes das dificuldades que vamos encontrar ao defrontar equipas difíceis”, sublinhou o médio do FC Porto.

Portugal inicia na quarta-feira a Ronde de Elite, às 15:30, defrontando a Letónia no Estádio Sérgio Conceição.

Na sexta-feira, a “equipa das quinas” joga com a Ucrânia no Centro de Estágios do Luso, às 15:30, e na segunda-feira encerra a fase de qualificação para o Campeonato da Europa com a Islândia, às 16:00, no Estágio Sérgio Conceição.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com