Conecte-se connosco

Saúde

Pedrógão Grande investiu num ano 180 mil euros no combate à pandemia

Publicado

em

A Câmara de Pedrógão Grande anunciou hoje que, desde março de 2020, quando começou a pandemia de covid-19, investiu mais de 180 mil euros no combate à doença, tendo ainda implementado 50 medidas de apoio às famílias e empresas.

“Ao fim de um ano de pandemia de covid-19 em Portugal, a Câmara Municipal de Pedrógão Grande faz um balanço positivo às medidas que adotou e ajudou a adotar no concelho desde o primeiro confinamento geral, em março de 2020”, refere uma nota de imprensa daquela autarquia do distrito de Leiria, realçando que, “no total, foram mais de 180 mil euros investidos no combate à covid-19 e mais de 50 medidas de apoio direto às famílias, empresas e instituições do concelho”.

Segundo a nota de imprensa, “entre as iniciativas dedicadas aos munícipes destacam-se, por exemplo, a isenção de pagamento de rendas a famílias em habitações sociais da Câmara ou a isenção de pagamento das taxas fixas aos consumidores domésticos no que diz respeito a abastecimento de água, saneamento e tratamento de resíduos sólidos urbanos”.

Quanto às empresas e comércio, “foram concedidas isenções de pagamento de rendas às lojas e empresas instaladas em edifícios municipais, isenção de pagamento de taxas de mercado e feira”, e “o acesso a um desconto de 80% na fatura de abastecimento de água, saneamento e resíduos”.

O município, presidido por Valdemar Alves, que se recandidata, informa ainda que, desde março de 2020, “principalmente nos primeiros meses de pandemia, quando era maior a dificuldade de encontrar equipamentos de proteção individual, foi também a autarquia a garantir a distribuição de milhares de ‘kits’ à GNR, bombeiros e Santa Casa da Misericórdia”.

“O mesmo aconteceu com a entrega de testes PCR e serológicos a estas e outras entidades”, assinala a Câmara, adiantando que, “com a esperança de um processo rápido de vacinação”, além das instalações do centro de saúde, o município “tem já preparado o pavilhão gimnodesportivo para poder aumentar a capacidade de resposta, caso as autoridades de saúde assim o solicitem”.

Desde o início da pandemia, o concelho de Pedrógão Grande regista 198 casos do novo coronavírus, mantendo-se dois ativos, de acordo com o último boletim da Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, divulgado às 08:57 de hoje.

De acordo com o mesmo boletim, recuperaram da doença 190 pessoas, havendo ainda seis óbitos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link