Política

Pedrógão Grande: Ferro Rodrigues pede empenho de todos para que a tragédia não se repita

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 17-06-2021

O presidente da Assembleia da República assinalou hoje a tragédia do incêndio que há quatro deflagrou em Pedrógão Grande, considerando que este é um dia para reafirmar o empenho de todos para que aquele acontecimento não se repita.

PUBLICIDADE

O incêndio que deflagrou em 17 de junho de 2017 em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, e que alastrou a concelhos vizinhos, provocou 66 mortos e mais de 250 feridos, destruiu meio milhar de casas e 50 empresas.

Na sua mensagem, Ferro Rodrigues refere que hoje se assinala o Dia Nacional em Memória das Vítimas dos Incêndios Florestais, consagrado por resolução da Assembleia da República aprovada por unanimidade em 2019.

PUBLICIDADE

publicidade

O presidente da Assembleia da República recorda depois que, “a par de um rasto de destruição cuja marcas são bem visíveis ainda hoje, perderam a vida dezenas de cidadãos, alguns deles ainda crianças”.

“Este é um dia dedicado à memória de quem perdeu a vida em incêndios florestais. Um dia que nos convoca à evocação dos homens, das mulheres e das crianças que perderam a vida em 2017, mas, também, de todos quantos, ao longo da nossa história, sucumbiram ao flagelo dos incêndios florestais em Portugal”, salienta.

PUBLICIDADE

Na sua mensagem, o presidente da Assembleia da República defende que hoje é um dia em que se deve reafirmar o empenho “em tudo fazer para que uma tragédia como aquela a que assistimos em 2017 não mais se repita”.

“Um compromisso que é o meu e de todas e de todos quantos, deputadas e deputados, representam as portuguesas e os portugueses na Assembleia da República”, acrescenta.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE