Coimbra

Pedrógão Grande assinalou Dia da Floresta

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 23-03-2019

O Município de Pedrógão Grande assinalou e Dia Mundial da Floresta, com uma plantação simbólica de árvores no Jardim da Devesa e no Parque de Lazer de Pedrógão Grande.

PUBLICIDADE

A esta iniciativa juntaram-se os meninos do Pré-Escolar que aceitaram o convite da Câmara Municipal para plantar quatro árvores – Tuia, Cedro-dos-Himalaias, Carvalho Cerquinho e Carvalho Alvarinho – que apadrinharam e foram incentivados a cuidar.

PUBLICIDADE

“No Dia Mundial da Floresta quisemos fazer esta pequena ação para comemorar a data e convidámos uma turma da educação pré-escolar, não só para assinalar esta data cada vez mais importante para o nosso concelho, mas também porque esta faixa etária pode constituir memória futura e a prática de bons costumes no apadrinhamento da árvore”, afirmou a vice-presidente da Câmara Municipal, Margarida Guedes, que participou na atividade em representação da Autarquia.

Assumindo uma atitude pedagógica, a Vice-Presidente cativou as crianças com uma mensagem de sensibilização e preservação do ambiente, no sentido de aprenderem a valorizar a floresta, desafiando-os a “sensibilizarem os pais para o ambiente”.

PUBLICIDADE

publicidade

A Vice-Presidente aproveitou também para sensibilizar os meninos para que sempre que passem com os seus pais junto daquelas árvores, que além de apadrinharem, ajudaram a plantar, se lembrem e digam que “aquela é a sua árvore”, de forma a que este ato fique enraizado nas suas memórias, até pelo facto da plantação ter sido feita num dos locais mais emblemáticos e carismáticos do concelho, um autêntico ex-libris pedroguense: o Jardim da Devesa.

Antes do regresso à sede do Agrupamento, os meninos e educadoras que participaram nesta atividade receberam uma lembrança do Município alusiva à data, uma planta, mais concretamente um pé de bucho.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE