Pedro vence no distrito e no concelho de Coimbra!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 10-03-2018

O deputado Pedro Coimbra foi hoje reeleito, pela quarta vez, presidente da Federação Distrital do PS de Coimbra, com 60% dos votos dos mais de 4.000 militantes que foram às urnas.

PUBLICIDADE

Pedro Coimbra celebrou vitória na sede do PS na Oliveira Matos

Pedro Coimbra celebrou vitória na sede do PS na Oliveira Matos

Pedro venceu no distrito e no concelho de Coimbra, onde o seu adversário Luís Antunes contava com o apoio de Carlos Cidade e Manuel Machado.

Dados provisórios indicam que votaram 4113 eleitores.

PUBLICIDADE

publicidade

No distrito de Coimbra: 2446 preferiram Pedro Coimbra. 1667 optaram por Luís Antunes. No concelho de Coimbra: Pedro obteve 583 votos. Luís contou com 492 votos.

Pedro Coimbra venceu em 12 dos 17 concelhos do distrito, nomeadamente em  Cantanhede, Condeixa, Figueira da Foz, Góis, Mira, Montemor, Pampilhosa da Serra, Penela, Penacova, Soure e Vila Nova de Poiares.

PUBLICIDADE

Arganil, Lousã, Oliveira do Hospital, Miranda do Corvo e Tábua preferiram apoiar Luís Antunes.

IMG_5762

O reeleito presidente da Federação Distrital de Coimbra considera que obteve um dos melhores resultados de sempre, com vitórias nas maiores cidades do distrito, com destaque para Coimbra, que tinha o presidente da Câmara como mandatário da lista derrotada.

Dirigindo-se aos militantes, na sede distrital, Pedro Coimbra comprometeu-se a lutar “intransigentemente” pelas grandes causas do distrito, entre elas a implementação do Sistema de Mobilidade do Mondego, a construção da autoestrada entre Coimbra e Viseu e a requalificação do IP3.

O líder socialista enunciou ainda como prioridades da sua ação política a conclusão do IC6, entre Tábua e Covilhã, a requalificação da estação ferroviária de Coimbra B e da Escola José Falcão [Coimbra], além da transformação dos mosteiros de Lorvão e Santa Clara-a-Nova em unidades hoteleiras, através do programa Revive.

IMG_5779

“Já em 2019 queremos também contribuir para a vitória do PS nas eleições europeias e legislativas, para melhorar as condições de governação do primeiro-ministro António Costa”, disse Pedro Coimbra.

Após a conclusão do processo de eleição e nomeação dos novos responsáveis federativos, a próxima etapa interna dos socialistas é a eleição do secretário-geral nos dias 11 e 12 de maio, também por voto direto dos militantes.

Duas semanas após a eleição do líder, entre 25 e 27 de maio, o PS realiza o seu próximo congresso nacional na Batalha, distrito de Leiria.

Veja o discurso da vitória no vídeo do Directo NDC:

Jorge Veloso foi Mandatário da candidatura de Pedro Coimbra, que teve Manuel Alegre na presidência da Comissão de Honra.

 Veja mais imagens AQUI

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE