Coimbra

Pedro Tochas anima abertura de aula do Politécnico de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 27-09-2019

Terça-feira, 1 de outubro, pelas 15:00 no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra, a comunidade do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) reúne-se numa Sessão de Abertura de Aulas, dirigida a todos os estudantes, em particular aos recém-chegados.

PUBLICIDADE

O evento inicia-se com um momento musical de todas as Tunas das Escolas e Institutos do IPC e prossegue com as intervenções da Representante dos Estudantes do Politécnico de Coimbra, Sandra Ferreira (Presidente da AE da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra), da Presidente do Conselho Geral do Politécnico de Coimbra, Filomena Girão e do Presidente do Politécnico de Coimbra, Jorge Conde.

PUBLICIDADE

A cerimónia conta com um momento de animação protagonizado por Pedro Tochas e termina com a atuação da Banda Red.

No âmbito do Dia Nacional da Água, que se assinala a 1 de outubro, destacase a parceria com a empresa municipal Águas de Coimbra que disponibiliza dispensadores de água no interior do pavilhão e, ainda, a carrinha Aquavan, no exterior, que promove uma ação de sensibilização para o incentivo da prática de hábitos de consumo ambientalmente sustentáveis e combate ao desperdício do plástico – nomeadamente pelo consumo de água da torneira.

PUBLICIDADE

publicidade

O Serviço de Saúde Ocupacional do Politécnico de Coimbra irá, ainda, distribuir aos novos estudantes presentes no evento uma garrafa de vidro 100% reciclável e reutilizável.

Esta ação integra-se na campanha “Politécnico de Coimbra +Sustentável”, lançada no final do ano passado, que consiste não só na adoção de medidas ambientalmente mais sustentáveis por todo o IPC, como também na sensibilização e informação da comunidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE