Coimbra

Pedro Tochas e TVI na Feira dos Pinhões

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 16-01-2015

A secular Feira dos Pinhões, em Ansião, tem vindo a recuperar nos últimos anos muita da sua importância e visibilidade.

PUBLICIDADE

Segundo a autarquia local, esse esforço de valorização prossegue em 2015, com muitos motivos para encher Ansião de gente nos dias 24 e 25 de Janeiro.

A Feira inicia-se no sábado, com as tradicionais vendedeiras de pinhões e um grupo de gaiteiros a despertar a vila e a chamar gente à Praça do Município.

PUBLICIDADE

Depois marca presença o folclore do concelho de Ansião, com o Rancho Folclórico de Pousaflores e o Rancho Infantil da Lagoa Parada a actuarem à tarde na Praça do Município. Nesse mesmo sábado, dia 24, à noite, o Centro Cultural de Ansião acolhe o espectáculo Um Tempo, de Pedro Tochas, já com lotação esgotada.

Mas a Feira dos Pinhões continua dia 25 de Janeiro e, pelo segundo ano consecutivo, Ansião vai chegar aos quatro cantos do mundo, através do programa “Somos Portugal”, da TVI, a transmitir da Praça do Município durante a tarde de domingo.

A par desta animação acontece, claro, uma grande Feira no centro de vila de Ansião. Os melhores produtos de toda a Região estarão presentes, bem como toda a animação própria destes eventos.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE