Empresas

Pedro Soares dos Santos recebe ouro em Arganil (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 07-09-2022

“É uma honra poder entregar a Medalha do concelho de Arganil, em ouro, a Pedro Soares dos Santos, presidente do conselho de administração da Jerónimo Martins e principal precursor do projeto Floresta da Serra do Açor. As raízes que agora o ligam ao concelho são firmes, resistentes e duradouras. São raízes que vão perdurar no nosso território por muitos anos e que terão benefícios nas gerações futuras”, disse, esta quarta-feira, o presidente da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

Luís Paulo Costa lembrou que o “Floresta Serra do Açor” é um projeto de esperança sem paralelo no país que está a reflorestar, valorizar e transformar de forma inovadora e integrada a paisagem do concelho de Arganil, devastada pelos incêndios de outubro de 2017.

O projeto considera um investimento superior a 5 milhões de euros totalmente suportado pelo Grupo Jerónimo Martins, no âmbito da sua responsabilidade social. Pensado para um horizonte temporal de 40 anos, prevê a plantação de 1 milhão e 841 mil de árvores, revitalizando uma área de 2.500 hectares, maioritariamente terrenos baldios.

PUBLICIDADE

O autarca refere que este projeto “resulta de uma abnegada e louvável conjugação de esforços e vontades: do Município de Arganil, da Escola Superior Agrária de Coimbra e das associações que reúnem os proprietários de terrenos baldios, mas resulta, em primeira instância, da visão, da confiança e do fortíssimo sentido de responsabilidade social do senhor Pedro Soares dos Santos”.

Ao Notícias de Coimbra, o administrador da Jerónimo Martins salienta que “foi uma surpresa” ter recebido a Medalha do concelho de Arganil em ouro, realçando não se pode abandonar as florestas como tem acontecido.

PUBLICIDADE

publicidade

O ponto alto das Festas do Concelho de Arganil decorreu, esta manhã,com a comemoração do feriado municipal, a efeméride foi assinalada com uma sessão solene, presidida pelo secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel.

Na ocasião, a Câmara Municipal distinguiu Pedro Soares dos Santos, presidente do conselho de administração da Jerónimo Martins, com a entrega da Medalha do Concelho, em ouro, bem como Nuno Espinal (a título póstumo), provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Cova de Alva, com a Medalha de Altruísmo, grau prata dourada, e Mário Dias Marques, músico arganilense mais conhecido como Marito Marques, com a Medalha de Mérito, grau prata.

Veja o vídeo do Direto NDC com Pedro Soares dos Santos, presidente do conselho de administração da Jerónimo Martins:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE