Escolas

Pedro Seromenho em encontro virtual com alunos da Pampilhosa da Serra

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 12-11-2021

Para os alunos do 1º ciclo do Agrupamento a manhã do dia 11 de novembro foi passada entre histórias e ilustrações. Isto porque à semelhança do que já tinha acontecido em maio deste ano, o escritor Pedro Seromenho encontrou-se de forma virtual com os jovens alunos. 

PUBLICIDADE

O livro “Inês, a Inventora de Profissões”, que já tinha sido oferecido aos alunos em questão, voltou a estar em destaque. Nesta história é aborda a temática das profissões, pretendendo ajudar as crianças a explorar as suas vocações e promover o seu desenvolvimento pessoal.

Na sessão, o escritor deambulou pelos livros “Porque é que os animais não conduzem?” e “raposa fabulosa”, ambos da sua autoria, sendo que ainda houve tempo para desvendar um pouco do seu novo livro, ainda não publicado, intitulado “A Brincar com as palavras”. 

PUBLICIDADE

Pedro Seromenho elaborou também uma ilustração em direto que os alunos poderão colorir e relembrou os participantes que para chegar à profissão de sonho, é preciso trabalhar.

Este projeto destina-se a todas as Escolas da Rede Pública dos 19 Município da CIM Região de Coimbra e visa promover o sucesso escolar, a equidade social e a igualdade de oportunidades entre os jovens alunos.

PUBLICIDADE

publicidade

A iniciativa, cofinanciada pelo Centro2020, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu, é realizada em parceria com a Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Região de Coimbra e a Rede de Bibliotecas Escolares.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE