Coimbra

Pedro Saraiva visita Novotecna presidida por Pina Prata

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 03-07-2013

[flagallery gid=95 name=Gallery]

PUBLICIDADE

A NOVOTECNA – Associação para o Desenvolvimento Tecnológico promoveu  um Open Day, que decorreu esta quarta-feira, 2 de junho, nas suas instalações na Rua Júlio Veiga Simão, em Coimbra.

O evento, focado na temática “Inovação, Associativismo e Fabricação Digital”, proporcionou um dia repleto de atividades e interação entre participantes e várias entidades convidadas, destacando-se a EDP, IPN, UC, AIP, ANJE, IAPMEI, CCDRC e ESTEC, bem como Torres Farinha, Luís Carrilho, Henrique Madeira, Rui Cruz ou Pedro Saraiva.

PUBLICIDADE

A iniciativa integrou sessões técnicas referentes à importância da Fabricação Digital nos diversos setores económicos orientados por empresas líderes em cada um deles e com o Seminário Inovação, Associativismo e Fabricação Digital que apresentou um painel constituído por entidades de referência em Portugal,

No decorrer do Open Day os participantes  assistiram a várias mostras de Fabricação Digital no FabLab Coimbra – Laboratório de Prototipagem Rápida onde poderão contactaram com os mais modernos equipamentos relacionados com a Fabricação Digital.

PUBLICIDADE

publicidade

O anfitrião Pina Prata agradeceu a todos os que contribuíram para o sucesso da iniciativa, tendo adiantado pormenores sobre o CETEC, o Business Center da Novotecna, que já acolhe a Active Space Technologies e está pronto para receber mais empresas da área tecnológica, adiantando ainda que a Associação para o Desenvolvimento Tecnológico se está a expandir para Moçambique e que o FabLab é cada vez mais uma realidade no campo da prototipagem.

O dia aberto foi encerrado pelo Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, que fez questão de estar presente na iniciativa da Novotecna, que é presidida pelo seu colega e amigo Pina Prata.

Pedro Saraiva aproveitou o encontro para anunciar que o Plano de Ação Regional do Centro está quase pronto, revelando que o documento será debatido em Conselho Regional no próximo dia 10 de julho. Antes de sair, visitou o FabLab, tendo Nuno Malta, José Viana e Pina Prata como cicerones.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE