Região

Pedro Santana Lopes recebe Rui Costa em dia de inauguração da Casa do Benfica na Figueira da Foz   

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 31-10-2021

O Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, recebeu ao final da manhã de hoje, domingo, dia 31 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma comitiva do Sport Lisboa e Benfica liderada por Rui Costa, presidente do clube, que se deslocou à Figueira da Foz para participar na inauguração oficial das novas instalações da Casa do Benfica, que deixa a Praça 8 de Maio e passa a funcionar na rua dos Bombeiros Voluntários.  

PUBLICIDADE

Rui Costa fez-se acompanhar do vice-presidente, Domingos Almeida Lima, do presidente da Casa do Benfica da Figueira da Foz, Hermenegildo Vieira Neto, de alguns antigos jogadores: Shéu Han, António Veloso, Paulo Madeira, Alberto Fonseca, Valdo, Pedro Mantorras, Diamantino Miranda, Pedro Valido e Paulo Santos e da Águia Vitória.  

Pedro Santana Lopes recebeu Rui Costa no seu Gabinete, onde decorreu uma breve conversa, passando depois para o Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde aguardavam os autarcas José Duarte, Presidente da Assembleia Municipal e Rosa Batista, Presidente da Junta de Freguesia de Buarcos São Julião.   

PUBLICIDADE

O edil, que frisou ser Sportiguista assumido e orgulhoso, deu as boas vindas ao 34ª presidente do Sport Lisboa e Benfica e a todos os benfiquistas e aludiu à curiosidade de ambos terem iniciado, recentemente, um a presidência de um Clube Desportivo, o outro de uma Câmara Municipal.  

O autarca dirigiu uma palavra especial ao presidente da Casa do Benfica da Figueira da Foz, pela aposta “no associativismo vivo “e por “manterem viva aqui a chama do clube, a que muito querem e isso para a Figueira da Foz é muito importante “. Destacou ainda as qualidades humanas de Rui Costa, o ´Maestro`, nomeadamente a de “não ter vergonha de não esconder aquelas que são as suas emoções “, procurando “ser autêntico“, aludindo ao simbólico jogo ao serviço da Fiorentina, no qual marcou um golo ao Benfica e se ´desfez` em lágrimas.   

PUBLICIDADE

publicidade

“Estamos num tempo muito difícil em que governar, seja o que for, é uma prova de coragem. Seja clubes de futebol, seja um país, seja autarquias”, considerou Santana Lopes. 

Rui Costa agradeceu a Pedro Santana Lopes e ao Município a receção e o contributo que tem sido dado à Casa do Benfica na Figueira da Foz.   

O presidente dos ´encarnados` considerou o dia hoje “histórico “, uma vez que realiza na Figueira da Foz a inauguração daquela que será a sua “primeira Casa do Benfica“, enquanto presidente.    

Rui Costa manifestou grande orgulho nesta Casa do Benfica, a 49ª, e nas 298 “espalhadas pelos cinco continentes “, pois são um “pilar importantíssimo na vida do Clube. “É aquilo que nós consideramos serem as nossas embaixadas pelo mundo “e “procuramos que não sejam só isso, embaixadas do Benfica, mas que tenham um contributo importante nos municípios onde estão representadas”, quer a nível desportivo e social”, salientou.    

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE