Desporto

Pedro Roxo quer “Académica com vida” (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 31-05-2022

A lista D apresentou hoje, na Cervejaria Praxis, as ideias e os candidatos a todos os órgãos sociais da Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol, nas eleições agendadas para 4 de junho.

PUBLICIDADE

A lista D – “Académica com vida” apresenta Pedro Roxo como candidato a presidente da Direção, João Paulo Pinto Mendes para a Mesa da Assembleia Geral, Pedro José Peão Duarte para o Conselho Fiscal e para o Conselho Académico Horácio Antunes que não esteve presente na apresentação da lista.

Quanto ao investimento no clube, Pedro Roxo garantiu que toda a equipa da Lista D tem “total confiança no parceiro que pretende investir na Académica”, dizendo que este é “credível e  idóneo”. O atual presidente referiu ainda que o projeto “não tem que ser apresentado pelo investidor” e que irá haver “uma sessão de esclarecimento online onde a própria investidora terá uma representante”.

PUBLICIDADE

Roxo referiu que “jamais seria incapaz de abandonar” o seu “emblema de sempre num dos momentos mais difíceis da sua história”, por isso,  a lista D pretende “transformar o obsoleto e inadequado modelo de gestão da Académica” e recuperar lhe o futuro e alma”, acrescentando que o clube não “pode limitar-se a sobreviver como tem sobrevivido”.

A Mesa da Assembleia Geral da Académica reagendou as eleições para os órgãos sociais do clube para 04 de junho, depois da anulação do ato marcado para 15 de maio devido à falta de candidatos. 

PUBLICIDADE

publicidade

A Académica é liderada há cinco anos por Pedro Roxo, que assumiu a presidência depois da saída de Paulo Almeida e venceu as últimas eleições, realizadas há três anos, contra o médico Joaquim Reis.

A votos vai também a lista C – “Académica com futuro” constituída por Pedro Miguel Ribeiro como candidato a presidente da direção, Fernando Alves para a Mesa da Assembleia Geral, António Preto para o Conselho Fiscal e Luís Miguel Costa para o Conselho Académico. 

Os ‘estudantes’ desceram à Liga 3, ao fim de 88 épocas consecutivas entre o primeiro e segundo escalões de futebol nacionais, como último classificado da II Liga de futebol, com apenas 17 pontos, fruto de apenas três vitórias e oito empates, além de 23 derrotas.

Veja o direto NDC com a apresentação da Lista D:

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE