Coimbra

Pedro Roxo 2.0

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 08-06-2019

Pedro Roxo prometeu “mundos e fundos” para continuar na liderança da Associação Académica de Coimbra  – Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF).

PUBLICIDADE

Veja o discurso durante a campanha:

 

PUBLICIDADE

“Os mundos” passam pela prometida subida de divisão e,  a seguir, pela conquista de um dos 5 primeiros lugares da Primeira Liga.

“Os fundos” de 10 milhões de imediato e de 30 milhões nos próximos 5 anos virão de um parceiro, com quem terá um acordo para evitar a insolvência do clube e da SDUQ.

PUBLICIDADE

publicidade

João Vasco Ribeiro passa o testemunho a Maló de Abreu, novo líder da Assembleia Geral

Na hora de ser empossado, nesta segunda era na liderança da AAC/OAF, depois de ter recebidos os votos de 751 associados, o discurso de Pedro Roxo, visivelmente feliz, foi mais de emoções do que de revelações.

Pedro Roxo entendeu que ainda chegou a hora de revelar quem será o “salvador”, optando por não confirmar os rumores que apontam na direção do Brasil, de onde virá o eventual acionista de  futura Sociedade Anónima Desportiva, que será uma entidade da universalidade do brasileiro Banco de Minas Gerais.

O presidente da Briosa também optou por não anunciar o nome do “novo” treinador da Académica, existindo quem defenda um novo contrato com João Alves, hipótese que ainda não foi descartada pelo timoneiro do maior clube de Coimbra.

Maló de Abreu dá posse a Pedro Roxo, presidente da Direção

A cerimónia no Estádio Cidade de Coimbra, com a presença de uma centena de associados, contando com os eleitos,  ficou marcada pelos discursos  da praxe de João Vasco Ribeiro, Maló de Abreu e Pedro Roxo e pela ausência de um número considerável de eleitos, que, certamente por motivos de força maior, não apareceram para assinar o termo de posse.

Na hora da despedida da liderança da Assembleia Geral, Ribeiro afirmou que foi uma experiência dura e enriquecedora.

Abreu, o sucessor de Ribeiro, disse que a Académica é a embaixadora que a cidade precisa e prometeu uma postura imparcial mas nunca neutra.

Roxo optou por afirmar que deseja uma Académica leal, autêntica, genuína e competitiva, grandiosa, pujante…

Maló de Abreu com Alcídio Mateus Ferreira, que continua a presidir ao Conselho Fiscal

Veja tudo no vídeo do Direto NDC:

Pedro Roxo, de 39 anos, foi reeleito presidente da Académica de Coimbra com 751 votos, mais 244 do que o seu opositor Joaquim Reis.

Eleito como vice-presidente na direção liderada por Paulo Almeida há três anos, Pedro Roxo ascendeu à liderança do clube em abril de 2017, quando o então presidente se demitiu por razões pessoais.

Nas eleições de 1 de junho, Pedro Roxo obteve 751 votos contra os 507 da lista de Joaquim Reis, entre os 1.296 sócios que participaram nas eleições, num universo de 2.659 em condições de votar. Registaram-se ainda 22 votos brancos e 11 nulos.

A lista de Pedro Roxo elegeu também Maló de Abreu como presidente da mesa da Assembleia Geral e Alcídio Mateus Ferreira na presidência do Conselho Fiscal.

Candidatos derrotados por Pedro Roxo, como Joaquim Reis, António Preto e Ricardo Lopes marcaram presença nesta cerimónia, onde não vimos nenhum representante da Liga Portuguesa de Futebol e a Federação Portuguesa de Futebol se fez representar pelo vice-presidente Hermínio Almeida.

Os associados aguaram pela convocação de uma Assembleia Geral da AAC/OAF onde serão convidados a optar entre a “velha” SDUQ e a “nova” SAD.

Clique AQUI para ver mais 100 imagens

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE