Cidade

Pedro Rodrigues é mandatário distrital do BE

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 30-07-2015
O Bloco de Esquerda apresentou Pedro Rodrigues como Mandatário Distrital para as Legislativas de 2015.
O evento,  no Jardim da Manga,  contou com as intervenções políticas de José Manuel Pureza, o número 1 da candidatura do BE em Coimbra e de Pedro Rodrigues e a presença de outros candidatos  muitos apoiantes.

Pedro Rodrigues disse: Permitam-me que aproveite até o facto de estarmos neste sítio, ao lado da Direção Regional de Cultura do Centro, para vos relembrar como esta área tem sido enxovalhada pelos últimos governos. Deixo-vos dois números, que considero muito elucidativos. Entre 2009 e 2013, os apoios à criação artística da Direção-Geral das Artes caíram 41%. Na Região Centro essa quebra foi ainda mais grave, chegando praticamente aos 50%

PUBLICIDADE

O que o Bloco de Esquerda nos vem dizer é que é possível uma outra política. Que  há uma percentagem mínima do orçamento que deve ser investida na Cultura – 1% –, como recomendam as organizações internacionais com que os nossos atuais governantes tanto gostam de encher a boca. Que é necessária uma política que entenda a Cultura como um bem público essencial e que disso retire consequências, por exemplo ao nível da fiscalidade,acrescentou.

Pedro Rodrigues é Licenciado em Sociologia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (1999).Membro da direcção d’A Escola da Noite (Grupo de Teatro de Coimbra), para a qual entrou em 2000 e onde desempenha a função de coordenador administrativo e de produção. Colabora, desde 2006, com a Cena Lusófona (Associação Portuguesa para o Intercâmbio Teatral), ao nível da gestão de projectos.
Aderente do Bloco de Esquerda, desde 2005. Foi co-fundador e dirigente do Núcleo de Estudantes de Sociologia da Associação Académica de Coimbra, membro do Grupo da Cultura da Associação Cívica Pro Urbe e do Grupo da Cultura do Conselho da Cidade de Coimbra. Integra o Núcleo de Coimbra do Manifesto em Defesa da Cultura. Em 2013, fez parte da lista do movimento Cidadãos por Coimbra à Assembleia de Freguesia de Santo António dos Olivais, em Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE