Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Pedro Porro emprestado pelo Sporting ao Tottenham até final da época

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 31-01-2023

O internacional espanhol Pedro Porro vai jogar no Tottenham por empréstimo do Sporting, num negócio que inclui uma cláusula de compra obrigatória para os londrinos no final da temporada, anunciou hoje o clube da Liga inglesa de futebol.

PUBLICIDADE

“Estamos extremamente felizes por anunciar a contratação de Pedro Porro, proveniente do Sporting. O lateral direito vai juntar-se ao clube por empréstimo até final da época, com a obrigação de a transferência se tornar definitiva no verão. Porro vai utilizar o número ’23′”, informou o Tottenham, em comunicado emitido no site oficial.

Pouco depois, o Sporting comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) os contornos do negócio, informando que vai receber cinco milhões de euros (ME) pela cedência e que “o referido acordo inclui a opção de aquisição a título definitivo dos direitos desportivos do jogador, pelo montante de 40 ME, a qual pode ser exercida pelo Tottenham ou pela Sporting SAD com efeitos a partir do dia 01 de Julho de 2023 e consequente cedência definitiva do jogador para o Tottenham”.

A SAD ‘leonina’ refere ainda que “o mecanismo de solidariedade devido a clubes terceiros será suportado em cerca de 95 pelo Tottenham”, e que “os encargos com os serviços de intermediação relativos à mencionada transferência ascendem a 427 mil euros, aos quais acrescerá a quantia de 2,4 ME em caso de cedência do jogador a título definitivo”.

Por outro lado, o Sporting assegurou junto do Tottenham mais “15% dos direitos dos direitos económicos relativos ao jogador Marcus Edwards”, que já faz parte do plantel orientado por Rúben Amorim.

Porro chegou ao Sporting na época 2020/21, por empréstimo do Manchester City, depois de na época anterior, em 2019/20, ter sido cedido pelos ‘citizens’ ao Valladolid.

PUBLICIDADE

Com formação feita entre o Don Benito e Rayo Vallecano, o lateral direito representou o Girona em 2018/19, época em que fez 34 encontros pela equipa da liga espanhola, sendo contratado, no final dessa época, pelo Manchester City.

O lateral foi depois emprestado por duas épocas ao Sporting, com os ‘leões’ a comunicaram em 16 de maio de 2022 que tinham acionado a opção de compra do internacional espanhol – prevista em 8,5 milhões de euros -, que assinou até 2025 com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Pedro Porro, de 23 anos, tem sido um dos elementos determinantes na equipa de Rúben Amorim, com golos e assistências, tendo conquistado um campeonato e duas Taças da Liga. Neste período, o Sporting conquistou também a Supertaça, em 2021, mas o lateral não alinhou devido a lesão.

O novo desafio na carreira do defesa é o Tottenham, atual quinto classificado da Liga inglesa, com o jogador a representar o segundo clube inglês da carreira, apesar de nunca ter alinhado pela equipa do Manchester City.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com