Região

Pedro Nuno Santos em Oliveira do Hospital confiante na conclusão do IC6 até 2026 (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 07-10-2021

O Ministro das Infraestruturas e da Habitação acredita que o troço do IC6 entre Tábua e Folhadosa esteja concluído até 2026. Para Pedro Nuno Santos “o IC6 ainda tem um caminho para percorrer, o projeto está em vias de ser adjudicado, frisando que “a inauguração da obra possa acontecer em 2025-2026”.

PUBLICIDADE

Houve “muito investimento no litoral ao longo de décadas, deixando o interior para trás. É altura de começar a fazer justiça ao interior do país, salientou o Ministro das Infraestruturas e da Habitação, em Oliveira do Hospital, onde presidiu à sessão solene do Município.

No seu discurso, o presidente da Autarquia, José Carlos Alexandrino, disse que o IC6 “está parado a 10 quilómetros de Oliveira do Hospital há demasiados anos”, acrescentando que sempre viu “pouca vontade política dos diferentes governos do PSD e PS.

PUBLICIDADE

“Neste momento que decorre a audiência prévia do relatório preliminar de análise e a avaliação das propostas, da aquisição de serviços para a elaboração do projeto de execução entre Tábua e Folhadosa e também há a resolução do Conselho de Ministros, onde está o compromisso da realização da obra” do IC6. O autarca quer “acreditar que desta vez é que vai”.

Para José Carlos Alexandrino “um feriado do concelho é muito mais do que isso. É sobretudo o orgulho da história, do presente e da construção coletiva do povo oliveirense”.

PUBLICIDADE

publicidade

“A afirmação de Oliveira do Hospital no contexto regional e nacional está diferente. Muito mais conhecida e muito mais desenvolvida, acresentou o ainda presidente da Câmara oliveirense.

Hoje foram retomadas, neste concelho, as cerimónias do Feriado Municipal, após dois anos em que não foi possível celebrar com um grande ajuntamento de pessoas, devido à pandemia. Cerimónia que contou com vários autarcas da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

A sessão decorreu no salão nobre dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, onde foram entregues galardões municipais a cidadãos e entidades “cujo prestígio, cargo ou ação são merecedoras da distinção”.

Este ano, foram distinguidos com a Medalha de Mérito Municipal: António Pires Almeida, fundador do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital; Armazéns de Mercearia A. Monteiro S.A., uma das empresas mais antigas de Oliveira do Hospital; Casa do Povo de Nogueira do Cravo, associação local com fins sociais e culturais; Grupo IG (Irmãos Gonçalves), grupo de empresas criado em Oliveira do Hospital em 1989 pelos irmãos Rui Gonçalves e Carlos Gonçalves; e Mário Fernando Ramos Brito, dirigente do Futebol Clube de Oliveira do Hospital e empresário.

Foram, ainda, entregues os Diplomas de Reconhecimento/Promoção Escolar aos alunos do concelho que se destacaram no ensino secundário, profissional e superior, no ano letivo 2020/2021.

Veja os vídeos do NDC:

O Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, e o Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino:

Receção às entidades oficiais junto à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital:

Discursos do Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino e do Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, na Sessão Solene do Dia do Município de Oliveira do Hospital:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE