Política

Pedro Nuno Santos diz que Governo “não fez bem o trabalho” na comunicação e coordenação durante o apagão

Notícias de Coimbra com Lusa | 8 meses atrás em 30-04-2025

Imagem: Facebook

 O secretário-geral do PS criticou hoje o Governo pela gestão que fez na segunda-feira durante o apagão, considerando que “não fez bem o seu trabalho” na comunicação e na coordenação, nomeadamente nos serviços de proteção civil municipais.

PUBLICIDADE

publicidade

“O apagão não é responsabilidade do Governo, o que é responsabilidade do Governo é comunicar com os portugueses enquanto dura uma crise. A verdade é que não teve essa capacidade, quis centrar as comunicações em si”, disse aos jornalistas Pedro Nuno Santos, no final de uma visita ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

PUBLICIDADE

publicidade

O secretário-geral do Partido Socialista considerou que foi tarde o SMS enviado para os portugueses, uma vez que quando foi enviado “já não havia condições do ponto de vista das comunicações para que chegassem” e a luz já “estava a ser estabelecida”.

“O Governo não fez bem o seu trabalho e não fez bem o seu trabalho na comunicação com os portugueses e na coordenação, nomeadamente dos serviços de proteção civil municipais”, precisou, frisando que ao longo dia de segunda-feira não houve Governo, nem Proteção Civil.

Pedro Nuno Santos recusou ainda que a visita de hoje ao Hospital de Santa Maria tenha acontecido por causa do apagão de segunda-feira, referindo que estava programada para domingo.

O apagão de segunda-feira ocorreu às 11:33 de Lisboa e afetou todo o território de Portugal e Espanha continentais e algumas zonas do sul de França.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE