Política

Pedro Nuno Santos acusa AD de esconder projeto de privatização do sistema de pensões 

Notícias de Coimbra | 20 minutos atrás em 12-05-2025

O secretário-geral do PS acusou hoje a AD de ter uma “agenda escondida que consiste no projeto “de sempre” da Iniciativa Liberal de privatizar parte do sistema público de pensões.

PUBLICIDADE

publicidade

Durante um almoço-comício na Figueira da Foz, distrito de Coimbra, Pedro Nuno Santos voltou a apontar aos riscos de uma coligação entre a AD e a IL para o sistema público de pensões e para o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

PUBLICIDADE

O líder socialista sustentou que a AD com a IL têm um “projeto reforçado”, considerando que não olham para o SNS como olha o PS, mas olham para o “hospital público como olham para o hospital privado e assumem-no”.

“Nós sabemos o que é que eles querem com o sistema público de pensões. As posições deles são conhecidas. Enquanto que a AD tem uma agenda escondida, criou um grupo de trabalho com pessoas que têm uma posição, apesar de tudo, conhecida sobre as pensões, que defendem a privatização parcial, a IL nem a esconde”, afirmou o líder socialista.

Para acrescentar que “o projeto de sempre da IL é privatização de parte do nosso sistema público de pensões e canalizar parte dos nossos descontos para a bolsa de valores”.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE