Coimbra

Pedro Machado promove Centro em São José dos Pinhais

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 18-05-2016

 

PUBLICIDADE

“Rotas Turísticas em Portugal” é o tema da palestra proferida hoje pelo Presidente da Entidade Regional da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, na cidade de São José dos Pinhais, município brasileiro do estado do Paraná, Curitiba.

pedro machado

PUBLICIDADE

O convite do Prefeito Luiz Carlos Setim e da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de São José dos Pinhais, pretende, segundo a Turismo do Centro, reforçar os laços comerciais, turísticos e culturais, entre ambas as regiões, sendo que esta cidade brasileira é geminada com o município de Montemor-o-Velho.

Pedro Machado afirma que “as ações de promoção do destino Centro de Portugal desenvolvidas junto do mercado brasileiro permitem dar a conhecer a oferta existente na região e apresentar novos produtos. Estamos no Brasil para apresentar o Centro de Portugal a um dos estados brasileiros com grande poder de compra e com fortes dinâmicas de viagens para a Europa.”

PUBLICIDADE

publicidade

São José dos Pinhais recebeu em 2002 da Embratur o “Selo de Ouro do Turismo” – certificado que confere qualidade e determinação nas atividades ligadas ao sector turístico, procurando incrementar o desenvolvimento de ações de forma sustentável, agregando riquezas sociais, histórico-culturais e ambientais, e evidenciando tendências para o desenvolvimento do turismo de negócios e eventos, religioso e em áreas naturais.

Em 2009, o município foi classificado pelo Ministério do Turismo em segundo lugar nos casos de sucesso de implementação do “Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil”, na categoria “Gestão Turística de Destino”.

O programa inclui a visita à fábrica de Automóveis Renault do Brasil, à fábrica de conservas Vale Fertil, bem como, à fábrica de cosméticos “O Boticário”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE