Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Pedro Machado oferece imagem de Nossa Senhora ao Papa Francisco

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 26-04-2017

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, diz-nos que “teve o privilégio de trocar hoje umas palavras com o Papa Francisco, numa audiência, no Vaticano, em Roma, onde teve ocasião de oferecer ao Santo Padre uma escultura da Vista Alegre com a imagem de Nossa Senhora (escultura Aparição de Fátima com Oratóri Biscuit)”.

PUBLICIDADE

santo padre

Acompanhado de Ribau Esteves, presidente da Câmara de Aveiro e vogal da comissão executiva do Turismo Centro de Portugal, e Ana Abrunhosa, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Pedro Machado fez a oferta em nome do Turismo Centro de Portugal e da Vista Alegre, empresa do grupo Visabeira.

“Senti uma emoção muito grande por estar na presença de uma figura tão carismática e que diz tanto a Portugal como é o Papa Francisco. O Santo Padre irradia calor e bondade e foi com grande simpatia que recebeu a nossa singela oferenda. É com grande satisfação que aguardo a possibilidade de o reencontrar, quando o Santo Padre honrar com a sua presença Fátima e o Centro de Portugal, em maio. Fiz votos de que a sua visita venha consagrar Portugal como um destino de Peregrinação, mas também, como um grande destino de Turismo Religioso no Mundo”, disse Pedro Machado após a entrega da escultura da Vista Alegre.

O Papa Francisco desloca-se a Fátima nos dias 12 e 13 de maio, para presidir ao Centenário das Aparições. O ponto alto das comemorações acontecerá com a canonização dos pastorinhos Jacinta e Francisco.

A oferenda decorreu durante uma iniciativa da Associação Rota da Bairrada, a qual a Turismo Centro de Portugal integra.

A associação deslocou-se ao Vaticano para oferecer ao Santo Padre a garrafa n.º 1 do espumante “1917-2017 Centenário das Aparições de Fátima”. Esta é uma edição comemorativa das aparições da Cova da Iria, da qual foram apenas produzidas 1917 garrafas. O rótulo integra a imagem de Sua Santidade e três pombas, que simbolizam a paz e a Santíssima Trindade.

Na base desta edição comemorativa está o desafio lançado pela Comissão Vitivinícola da Bairrada aos produtores da região, para a criação de um único espumante capaz de reunir o melhor da Bairrada. A iniciativa contou com a participação de doze produtores, que doaram uma pequena parte do seu vinho da colheita de 2015. Sem fins lucrativos, a receita da venda do espumante irá reverter para uma instituição de solidariedade social, que será anunciada em breve.

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com