Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Pedro Machado convidado para o Conselho Geral do Politécnico de Viseu

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 20-04-2017

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, tomou hoje posse como membro do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), para o qual tinha sido proposto pelos representantes académicos. Também hoje, os elementos do Conselho Geral elegeram como seu presidente António Correia de Campos, antigo ministro da Saúde e atual presidente do Conselho Económico Social.

PUBLICIDADE

pedro machado

O IPV, unidade de referência na região, integra 5.000 alunos e 360 professores e é composto por cinco escolas superiores: Escola Superior de Educação, Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Escola Superior Agrária, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego e Escola Superior de Saúde.

PUBLICIDADE

publicidade

O Conselho Geral é o órgão máximo do IPV. Entre outras atribuições, estabelece as normas de funcionamento do Instituto, aprova os planos de atividades e define as medidas adequadas ao funcionamento das unidades orgânicas do Instituto. É composto por representantes de docentes, estudantes, funcionários e por nove personalidades externas de reconhecido mérito não pertencentes à instituição, com conhecimentos e experiência relevantes para o Instituto. Foi nesta qualidade de personalidades externas que Pedro Machado e Correia de Campos, entre outros, foram convidados, e aceitaram, integrar o órgão.

Fiquei extremamente honrado com o convite para integrar o Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viseu, ao lado de personalidades de tanto valor e prestígio. Tudo farei para que a minha experiência e conhecimentos adquiridos ao longo de dez anos como responsável pela Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal possam ser úteis para o desenvolvimento do Instituto Politécnico de Viseu, instituição que tem muito para dar ao Centro de Portugal e ao país”, considerou Pedro Machado.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com