Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Economia

Pedro Machado afiança que “Portugal tem uma grande margem de crescimento no turismo”

Notícias de Coimbra | 12 meses atrás em 31-03-2023

Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, considerou hoje, em Alcobaça, que Portugal ainda dispõe de uma grande margem de crescimento ao nível do turismo e que estão reunidas as condições para que seja um destino de referência a nível internacional.

PUBLICIDADE

As declarações foram feitas no decorrer da IV Convenção Nacional da ARAC – Associação Nacional dos Locadores de Veículos, que decorreu hoje no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel.

“A taxa média anual de ocupação, em regiões como o Centro de Portugal, é de 50%, o que significa que há uma grande margem de crescimento. Portugal recebeu 27 milhões de turistas estrangeiros em 2019 e Espanha, aqui ao lado, recebeu 87 milhões. Se somarmos os 10 milhões de portugueses e os 50 milhões de espanhóis, são quase 200 milhões de potenciais consumidores que podemos atrair”, justificou Pedro Machado.

“O nosso país goza de uma boa projeção internacional em matéria de saúde e de segurança e oferece a hospitalidade portuguesa, que é reconhecida internacionalmente. Se juntarmos estes fatores ao produto turístico que apresentamos, é justo que tenhamos expectativas positivas sobre o crescimento da atividade turística”, acrescentou.

A IV Convenção Nacional da ARAC – a primeira fora de Lisboa – teve como tema central a “Mobilidade / Sustentabilidade / Digitalização”. Durante todo o dia, seis painéis de debate abordaram os novos desafios que se colocam a esta atividade.

Os painéis abordaram temáticas tão atuais como “Que Turismo amanhã? Quantos milhões de turistas em 2027?”; “Regulação / Quadro legal / Desafios da regulação num setor em evolução / Modelos de Negócio Digitais”; “Transição Digital e Sustentabilidade no Ecossistema da Mobilidade”; “Os Desafios Laborais na Era do Digital”; “Os clientes mudaram? Os ‘Millennials’ e os nativos digitais”; e o “Futuro da Mobilidade numa Europa abalada pela Pandemia e pela Guerra”.

PUBLICIDADE

Além de Pedro Machado, intervieram nos vários debates: Filipe Silva, ‍Vogal do Conselho Administração do Turismo de Portugal, Nuno Costa, ‍Diretor Comercial de Aviação da ANA Aeroportos de Portugal, José Blanco, Chief Sales Officer do Europcar Mobility Group, António Moura Portugal, ‍Sócio da DLA Piper ABBC e Diretor Executivo da RENA, ‍Isabel Oliveira, ‍Direção de Regulação – Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, ‍João Jesus Caetano,

‍Presidente do IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes, Vasco Guimarães, ‍Professor da FDL – Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, ‍Paulo Figueiredo, Diretor Coordenador – Direção Negócio Automóvel da Fidelidade, ‍Carlos Pereira, ‍Comercial and Cards Sales Manager da BP Portugal, Rodolfo Florid Schmid, Administrador da SIVA/PHS, António Reis Pereira, ‍Country Manager da Volvo Financial Services de Portugal, Lina Lopes, ‍Vice-Coordenadora Trabalho e Segurança Social-CEN, Gonçalo Rebelo de Almeida, ‍Administrador do Grupo Vila Galé, João Duque, ‍Professor no ISEG, Leonor Picão, ‍Diretora Coordenadora da Valorização da Oferta do Turismo de Portugal, ‍José Theotónio,‍ CEO do Grupo Pestana, ‍Luís Correia da Silva, ‍Managing Partner and Executive Director do TT, e José Miguel Júdice, Advogado.       

Na sessão de abertura, os oradores foram Inês Lopes Silva, vereadora da CM Alcobaça, Paulo Pinto, Presidente do Conselho Diretor da ARAC e Nuno Fazenda, Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços.

Pedro Machado, Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal, Joaquim Robalo de Almeida, secretário-geral da ARAC e Miguel Fontes, secretário de Estado do Trabalho, foram os participantes da sessão de encerramento.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com