Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

O Sexo e a Cidade

PEDRO E O COELHO MAU

O SEXO E A CIDADE - Opinião | Satírico, Sarcástico e Humorístico | 3 anos atrás em 19-08-2021

O Caldo Verde (das couves do Oásis?) está mesmo entornado na praia autárquica dos sportinguistas Pedro Santana Lopes (PSL) e Pedro Machado (PM).

PUBLICIDADE

De impugnação em impugnação vai aumentando a tensão entre estes dois concorrentes à presidência da Câmara Municipal da Figueira da Foz, como se pode ouvir no vídeo do que era para ser a apresentação do programa eleitoral do antigo primeiro-ministro e virou (este virou é do verde e amarelo das bandeiras) uma comédia dramática no palco do Caras Direitas.

 
Do alto dos seus 65 anos, em grande forma, o renascido PSL, sempe cavalheiro e modesto, nunca trata pelo nome o seu ex-companheiro no laranjal. Prefere dizer que o rival do PSD, perdão, do PSD, é “o candidato do Turismo do Centro”.
 
PM que, na douta opinião do “Menino Guerreiro”, nem sequer lidera a sua candidatura, pois quem mais ordena é “o mandante” que, este sim,  tem nome. Chama-se Paulo Pereira Coelho (PPC), diz com todas as letras o homem que meteu Lisboa a dançar no Pé de Salsa e Coimbra a cantar os Jardins Proibidos no Kastigo e agora diz do seu antigo companheiro de Partido, Câmara e Governo, o que o Mendes do Preço Certo não diz da loira que não lhe emprestou a t-shirt molhada numa festa da espuma da mítica Flashen.
 
E quem é PPC, pergunta o e-leitor.
É muito simples, como diria um pretérito prefeito de Coimbra (avô dos filhos daquele rapaz que comandou a defunta Figueira Grande Buraco).
 
Paulo Pereira Coelho, também conhecido no universo coimbrinha por “Coelho Mau” (o Coelho Bom está no céu a rir-se desta novela), é um exímio negociante,  foi sócio de algumas figuras da nossa região (descansem, não vamos contar), Presidente da Distrital do PSD, Deputado, Secretário de Estado (uma das vezes com Santana), Presidente da CCDRC (lembram-se do EuroCoimbra 2003 ou 4?), vereador em Coimbra e Figueira da Foz (com Santana Lopes)…
 
Quer saber mais? 
É melhor ouvir tudo no VÍDEO Notícias de Coimbra. Divirta-se a partir do minuto 23.  

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com