Política

Pedro Delgado Alves acusa Governo de falhar e de piorar situação do país 

Notícias de Coimbra | 26 minutos atrás em 12-05-2025

O cabeça de lista do PS por Coimbra, Pedro Delgado Alves, afirmou hoje que o Governo e a AD “em tudo falharam”, tendo piorado a situação que tinham encontrado e que a saúde é o exemplo “da propaganda eleitoral” da coligação PSD/CDS.

PUBLICIDADE

publicidade

“Um Governo que dizia que era tudo fácil e que só a incompetência dos malvados socialistas impedia resultados, confrontou-se na primeira esquina com aquilo que era, enfim, a sua retórica, a sua falta de adesão à realidade”, afirmou o candidato do PS, que falava num comício que terminou o dia de campanha do secretário-geral do PS.

PUBLICIDADE

Pedro Delgado Alves salientou que “onde prometeram ser revolucionários e rápidos, em tudo falharam e pioraram a situação que tinham encontrado”, nomeadamente na habitação ou na economia que está “a desacelerar”.

“Não resolveram, pioraram”, afirmou o deputado.

Mas, em Coimbra, cidade de António Arnaut, fundador do Serviço Nacional de Saúde e cofundador do PS, o candidato à Assembleia da República criticou também a ação do Governo no setor.

“Ora bem, se querem melhor exemplo daquilo que é o desconstruir a demonstração da propaganda eleitoral da AD, que o Governo da AD não soube traduzir, se querem melhor exemplo, é de facto na área da saúde”, sublinhou Pedro Delgado Alves.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE