Pedro Coimbra regressa à Escola Secundária de Penacova

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 08-01-2018

No âmbito do Parlamento dos Jovens, iniciativa da Assembleia da República junto da população escolar, o Deputado Pedro Coimbra, eleito pelo Partido Socialista, participou numa sessão na Escola Básica e Secundária de Penacova.image1

PUBLICIDADE

A iniciativa decorreu nas instalações daquela escola com a participação de dezenas de alunas e alunos, que demonstraram uma grande motivação e preparação para a sessão.

Diga-se, por curiosidade, que esta foi a Escola frequentada pelo Deputado, até aos seus 18 anos, altura em que ingressou no Ensino Superior em Coimbra pelo que afirmou “tratar-se de um momento muito simbólico e até emotivo, regressar à Escola onde fui feliz, onde fui um razoável aluno e onde fiz amizades para a vida com colegas, professores e funcionários do Estabelecimento, muito dos quais com quem convivo regularmente em diversas circunstâncias.”

PUBLICIDADE

Para Pedro Coimbra, esta “trata-se de uma importante iniciativa de cidadania, cujo intuito é aproximar os jovens da Assembleia da Republica e sensibilizar a comunidade escolar para o funcionamento da nossa Democracia.

Em cada ano há, pelo menos, um tema em debate que os alunos das escolas participantes preparam com os respectivos professores tendo sido, este ano, o tema escolhido a igualdade de género.

PUBLICIDADE

publicidade

Pedro Coimbra salientou “a importância do tema, bem como a sua actualidade. Nas últimas décadas o País deu passos importantes no combate às desigualdades de direitos, deveres e oportunidades, mas ainda há um longo caminho a percorrer e muitos obstáculos a ultrapassar, competindo a todos dar o seu contributo”.

“Uma sociedade é tanto mais justa e desenvolvida quanto mais igualitária for e, obviamente, isso passa também pela igualdade de género”, acrescentou.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE