Pedro Coelho apresenta-se com Poiares no Coração

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 12-06-2017

O Dia de Portugal, foi a data escolhida pela candidatura às Autárquicas de 2017, do PSD de Vila Nova de Poiares, para se apresentar aos Poiarenses.

PUBLICIDADE

PDRO COELHO

A candidatura que tem como lema “Poiares no Coração”, e que é liderada por Pedro Coelho, candidato à Presidência do Município, apresentou-se publicamente perante todos os que se deslocaram ao Pavilhão Eduardo Campos em Santa Maria.

PUBLICIDADE

publicidade

José Manuel Matos Rosa, Secretário Geral do Partido Social Democrata, apadrinhou a candidatura de Pedro Coelho, tendo referido que “o partido agradece a sua disponibilidade e não tem dúvidas que é a pessoa mais indicada para gerir o Município de Vila Nova de Poiares”.

Presente esteve também o Presidente da Comissão Política Distrital, Maurício Marques, tendo dito que “era importante enaltecer o trabalho que Pedro Coelho tem feito na Comissão Política, onde representa o seu Município”, tendo ainda, enquanto Deputado, referido “a sua determinação perante os Deputados da Assembleia da República, relativamente à necessidade de melhores estradas para esta região e em particular para o seu Concelho, o que pode ser comprovado pela Professora Margarida Mano aqui presente”.

PUBLICIDADE

Já o Presidente da Comissão Política Concelhia de Vila Nova de Poiares, Jaime Marta Soares, na sua intervenção de boas-vindas, salientou “as qualidades únicas de Pedro Coelho, bem como da sua extraordinária equipa”, rematando que “Vila Nova de Poiares não pode perder esta oportunidade.”

E foi o próprio candidato, Pedro Coelho, que chamou até ao palco 30 pessoas, os primeiros nomes que fazem parte das listas aos seis órgãos (quatro Juntas de Freguesia, Assembleia Municipal e Câmara Municipal), tendo explicado que “nesta candidatura não são precisos apresentadores que puxem pelos nomes, pois eles já têm força suficiente”.

O candidato à Freguesia de Lavegadas é Álvaro Rei, o atual Presidente que se recandidata. Às Juntas de Freguesia de S. Miguel e Arrifana, duas senhoras: Sónia Relvas (S. Miguel) e Sónia Ferreira (Arrifana). Finalmente, o Candidato a Presidente da Junta de Freguesia de Poiares (Santo André) é Jorge Prado.

Para a Assembleia Municipal, Pedro Coelho convidou a Professora Universitária, Manuela Grazina, sua antiga colega de escola em Vila Nova de Poiares.

Nascida no Carvalho, Manuela Grazina tem desenvolvido a sua atividade em Coimbra, sendo conhecido o seu mérito profissional e prestígio no meio académico. Manuela Grazina falou sobre os motivos que a levaram a aceitar pela primeira vez na sua vida um desafio político. Tendo realçado a sua condição “de mulher independente, nunca filiada em qualquer partido”, mas referindo que o faz “de corpo e alma, porque acredita nas pessoas que fazem parte desta equipa, e porque confia plenamente em quem a convidou: Pedro Coelho”.

A lista de efetivos à Câmara Municipal, tem como nomes seguintes, Bruno Ferreira, Ana Silva, Marcos Bento e Mafalda Santos.

unnamed (53)

Pedro Coelho iniciou a sua intervenção dizendo que “tem muito orgulho e sentido de responsabilidade ao ter aceitado liderar esta candidatura, tendo dito que o faz “porque ao longo destes 4 anos como Vereador do PPD/PSD, tive a oportunidade de perceber que não se caminha na direção certa.”

Na sua intervenção direcionada aos presentes e a todos os Poiarenses, Pedro Coelho disse não querer ser o dono da Câmara, não querer ser um patrão para os funcionários. “Eu quero ser o Presidente deste Município, para poder defendê-lo e representá-lo, mas com humildade. Eu quero ser eleito para poder ouvir as pessoas na rua. Porque comigo não será preciso marcar audiências!”

Dirigindo-se às crianças e aos jovens, pediu que “participem na defesa da Democracia, e que votem, a pensar no Vosso futuro.”

Utilizando o Brasão do Concelho de Vila Nova de Poiares como imagem, Pedro Coelho referiu os dois pinheiros bravos, dizendo que “ é importante defender e potenciar a nossa floresta, apoiar novos projetos de agricultura”.

Alertando para o facto de ser sua vontade aproveitar uma ideia, “que tem muitos anos, que não é de agora, conforme querem fazer parecer”, que passa pelo  desenvolvimento a atividades concretas envolvendo o gado caprino. “Mas isso não se faz com Power point, nem com vídeos bonitos, nem com bonecos…Faz-se com Ações concretas, que tenham resultados visíveis.”

Ainda sobre o brasão e relativamente às duas andorinhas, uma que parte, e que simboliza os que, há décadas atrás, deixaram do Concelho, Pedro Coelho apresentou a sua ideia de criação de uma rede de Embaixadores de Vila Nova de Poiares, composta pelos “Azeiteiros e Pitrolinos”. Dizendo que “é preciso acarinhá-los, e convencê-los a investir em Vila Nova de Poiares.” Sobra a andorinha que chega, explicou que para si, ela “representa  todos aqueles, sendo de outras terras, podem escolher Poiares para viver: portugueses, e muitos estrangeiros.” Pelo que é muito importante motivar essa vinda de pessoas que ajudarão a desenvolver a economia concelhia.

Ainda sobre o terceiro símbolo, a abelha, enalteceu o facto de ela ser o símbolo do trabalho.  Referindo que  “o povo de Poiares sempre foi um povo trabalhador, um povo empreendedor. Mas compete à Câmara Municipal criar condições para que os jovens fiquem cá, que os empresários invistam cá, que todos os nossos trabalhadores tenham boas condições de vida.”

Pedro Coelho dirigiu-se aos representantes do PSD dizendo que irá ser um Autarca que “quando estiver em causa o seu Concelho, nunca terá medo do poder Central, seja quem for que estiver no Governo, já que nesta luta, “o seu Partido é Poiares”.

Sobre a política cultural referiu que para si “Cultura não é algo que sirva para manter as pessoas entretidas e animadas.”

Tendo dito que, para esta candidatura, para todos os que compõem esta equipa, “Cultura é uma pesquisa constante, é ouvir as histórias dos mais velhos, é conhecer as pedras, as ruas, as tradições”.

Tendo dado como exemplo que “é claro que é importante investir no teatro, mas também na dança, na história, e que é também pôr as filarmónicas lado a lado com as novas bandas a tocarem nos coretos…”

Terminou referindo o hino Social Democrata, “o hino defendido por Francisco Sá Carneiro”: Paz, pão povo e Liberdade, todos sempre unidos no caminho da Verdade!… Dizendo que nesta candidatura “é disso que se trata, de Verdade! Da verdade na política. Temos que estar ao lado de todos,  dar-lhes condições para ganharem o seu pão… Para que possam viver em Paz e em verdadeira Liberdade!”

Pedro Coelho, deixou ainda um pedido e duas promessas: “Confiem em nós. Prometemos trabalhar muito e fazer bem!”

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE