Desporto

Pedras Parideiras de Arouca amargas para a Académica

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 28-09-2013

Académica o  – Arouca 0

PUBLICIDADE

A Académica e o Arouca empataram hoje a zero, em jogo da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Coimbra. Com este resultado, a “briosa” sobe provisoriamente ao 13.º lugar, com cinco pontos, menos dois do que o Arouca, que é 11.º. Este foi o primeiro empate a zero da edição 2013/14 da I Liga portuguesa.

A Académica e o Arouca empataram hoje 0-0, em jogo da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Coimbra, numa partida em que escassearam as oportunidades de golo.

PUBLICIDADE

A ocasião de golo mais flagrante pertenceu à “Briosa”, aos 72 minutos, num remate em jeito de Ivanildo que Cássio defendeu com a ponta dos dedos para canto.

Apesar do ascendente da equipa de Sérgio Conceição em algumas fases do encontro, o futebol praticado foi sempre muito previsível, com as duas formações muito encaixadas.

PUBLICIDADE

publicidade

Na primeira parte, a Académica ainda beneficiou de um livre direto na meia-lua, mas o remate de Diogo Valente perdeu-se na barreira adversária.

No reatamento da partida, a equipa da casa parecia querer impor outra dinâmica e Diogo Valente, aos 53 minutos, cruzou com perigo dentro de área, mas Cássio não deixou que a bola chegasse ao elemento mais adiantado dos “estudantes”.

No entanto, o futebol praticado não melhorou e as oportunidades de golo flagrantes não surgiram.

O Arouca ainda assustou aos 71 minutos, num remate forte de fora de área que saiu à figura de Ricardo, que não conseguiu agarrar o esférico.

No minuto seguinte, a “Briosa” beneficiou da melhor oportunidade do encontro, num contra-ataque conduzido por Marinho, entrado na segunda parte, e finalizado por Ivanildo que atirou em jeito para uma grande defesa de Cássio para canto.

Já perto do final, Marinho conduziu mais um ataque e quando se preparava para ficar em posição de atirar à baliza deixou-se antecipar por um defesa adversário.

Com este resultado, que é o primeiro empate sem golos nesta edição da I Liga, a Académica passou a somar cinco pontos e o Arouca sete.

Equipas:

– Académica: Ricardo, João Dias, Aníbal Capela, Ferreira, Djavan, Marcos Paulo (Ogu, 56), Fernando Alexandre, Makelele, Ivanildo, Buval (Manoel, 75) e Diogo Valente (Marinho, 57).

(Suplentes: Peiser, Marinho, Manoel, João Real, Bruno China, Cleyton e Ogu).

Treinador: Sérgio Conceição.

– Arouca: Cássio, Baliu, Mika, Diego, Tinoco (Luís Dias, 27), Nuno Coelho, Bruno Amaro, David Simão, André Claro (Serginho, 66), Pintassilgo e Roberto (Romário, 74).

(Suplentes: Igor Rocha, Luís Dias, Paulo Oliveira, Ceballos, Romário, Serginho e Soares).

Treinador: Pedro Emanuel.

Árbitro: Cosme Machado (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Aníbal Capela (17), Diego (20), Fernando Alexandre (45+02), Nuno Coelho (57), Roberto (74), Makelele (90+01) e Romário (90+03).

Assistência: 2.352 espetadores. 

Declarações dos treinadores da Académica, Sérgio Conceição, e do Arouca, Pedro Emanuel, após o jogo da sexta jornada da I Liga de futebol que terminou empatado 0-0:

Sérgio Conceição (Treinador da Académica): “Não foi um jogo muito bem disputado. As equipas encaixaram-se, mas podíamos ter vencido a partida.

A Académica esteve à cabeça do jogo do princípio ao fim, dispondo de 14 cantos contra um e efetuando seis ou sete remates contra um.

O Arouca veio a Coimbra para levar um pontinho e conseguiu, por demérito nosso na falta de agressividade na abordagem ao jogo.

Penso que o resultado não é justo, porque criámos mais oportunidades. Mas falta-nos a agressividade para ‘matar’ o jogo.

Desde o início da época que nos tem faltado uma ponta de sorte. Tirando o jogo com o Sporting, até agora nenhum dos nossos adversários foi melhor do que a Académica”.

Pedro Emanuel (Treinador do Arouca): “Foi uma partida nem sempre bem jogada. As equipas encaixaram-se muito nos sistemas de jogo e isso levou a que o encontro não fosse muito bonito.

Acabou por não haver ascendência de ninguém, tirando alguns momentos de superioridade da Académica.

Concedemos alguns espaços e tivemos algumas bolas na nossa área, mas sem oportunidades flagrantes.

Estamos a caminho da adaptação da equipa ao futebol da I Liga, com muita solidariedade e organização.

O empate acaba por ser um resultado justo”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE