Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cáritas de Coimbra pretende atribuir até 50 bolsas a estudantes universitários

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 14-03-2018

Os jovens também são presente, foi este o mote que movimentou este ano o Peditório Público da Cáritas Diocesana de Coimbra, que decorreu de 1 a 4 de março, e que apelou à generosidade e participação de toda a sociedade. presente.

PUBLICIDADE

image004

A Cáritas de Coimbra considera que “todos os envolvidos foram fundamentais nesta iniciativa e o gesto de cada um engrandece a humanidade e afirma a esperança num mundo melhor e mais justo, sobretudo para os jovens que tem futuro, mas também são presente”.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao longo dos dias do Peditório, a Cáritas de Coimbra teve presentes mais de 340 voluntários nas ruas, 48 superfícies comerciais e mercados, em 15 concelhos da diocese. Foram angariados 16.484,15€ que vão ser agora canalizados diretamente e na sua totalidade para os destinatários desta campanha.

Através da verba angariada no Peditório Público de 2018, a Cáritas de Coimbra pretende atribuir até 50 bolsas a estudantes universitários, com manifesta carência económica, para suprir as suas necessidades mais prementes e lhes permita criar condições para continuarem o seu projeto de vida. Essa atribuição será feita em articulação com as entidades que intervêm nesta área, com a sinalização e acompanhando de cada um dos casos.

PUBLICIDADE

image005

“Com a generosidade e o espírito solidário da comunidade”, a Cáritas Diocesana de Coimbra  acredita que “vai conseguir contribuir para um mundo com uma maior igualdade de oportunidades”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com