Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Desporto

Pedida a demissão do Presidente da Académica

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 13-02-2015
| EXCLUSIVO NDC |
Notícias de Coimbra sabe que no decorrer do Conselho Académico da Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol foi pedida a demissão de José Eduardo Simões, mas o Presidente da Direcção não ouviu, pois tinha optado por abandonar os trabalhos  logo no início da reunião dos “senadores”.

O presidente afirmou que CA por respeito com os demais membros, para” falarem à vontade”. Invocou mesmo sofrimento pessoal, pelo qual não quer voltar a passar.

PUBLICIDADE

A decisão de JES surgiu depois do CA ter indicado à Assembleia Geral uma comissão de 8 juristas, que inclui Luís Filipe Pereira, Paulo Almeida, Nogueira Serens e Pinto Monteiro, para procederam a nova revisão dos Estatutos da AAC/OAF.

Entretanto, um parecer de Leal Amado apresentado no CA, pode ler-se que não existe qualquer incompatibilidade para JES exercer funções enquanto gerente da SDUQ.

PUBLICIDADE

publicidade

Já sem JES na sala de conferências da Academia Dolce Vita, João Vasco Ribeiro, ex-presidente da CCDRC, pediu mesmo a demissão do Presidente da Direcção.

Opinão contrária tem Nogueira Serens, que comparou José Eduardo Simões a Robin dos Bosques. O professor de Direito afirmou mesmo que JES roubou aos ricos para dar aos pobres.

PUBLICIDADE

A Vice-Presidente Maria José Vicente foi outra das defensoras do seu presidente. Esposa do presidente do Conselho Fiscal e advogada, deu a entender que o processo em que foi condenado Simões foi lucrativo para a AAC/OAF, pois os  actos de corrupção renderam mais de 300 000.00 Euros e a Briosa só está a devolver 200 000.00 ao Estado, concluindo assim que não houve prejuizo patrimonial.

Respondendo a Maria José, João Paulo Fernandes, irónico, disse que os sócios já sabem que a Académica esconde tudo dos sócios, adiantando que existe um problema de comunicação quando o clube não consegue dar aos sócios a boa notícia que a condenação por corrupção foi lucrativa.

Rui Alarcão, Luís Filipe Pereira, Francisco Andrade, Castanheira Jorge e Sá Furtado também criticaram a postura de José Eduardo Simões.

Se o eleitor tiver alguma informação que ajude a completar ou a melhorar esta notícia envie para: fernandomoura@noticiasdecoimbra.pt

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com