Desporto

Peace Run na Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 17-12-2013

A Figueira da Foz vai receber, no dia 23 de dezembro, a delegação internacional da Peace Run, “a maior corrida mundial de estafeta que transporta uma tocha, como símbolo da paz e da harmonia”.

PUBLICIDADE

O momento vai ser assinalado com uma corrida simbólica de 1.500 metros, na qual todos podem participar, sublinha uma nota da Câmara Municipal da Figueira da Foz.

A corrida terá início às 14:00 em frente ao edifício dos Paços do Concelho e terminará junto ao Forte de Santa Catarina, local onde, pelas 15:00, se realizará uma cerimónia, na qual “a comitiva internacional procederá à oferta de uma estátua do seu guia espiritual à cidade da Figueira da Foz”.

PUBLICIDADE

A Figueira da Foz recebeu este evento nos últimos dois anos, com grande entusiasmo e mobilizando centenas de pessoas, motivo pelo qual os responsáveis internacionais decidiram fazer esta visita no dia 23 de dezembro, afirma a Câmara.

A Peace Run é “um evento humanitário de cariz desportivo e mundial que procura promover a amizade e a compreensão internacionais”.

PUBLICIDADE

publicidade

Fundada por Sri Chinmoy, em 1987, a iniciativa já visitou mais de 150 países, onde equipas internacionais correram mais de 500 mil quilómetros, equivalentes a “mais de 14 voltas à circunferência da Terra”.

A mensagem da corrida – “A Harmonia começa em mim” – “tem inspirado milhões de pessoas por todo o mundo”, salienta a mesma nota da Câmara da Figueira da Foz.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE