Política

PCP realiza na quinta-feira ações em quase todo o país para denunciar aumento do custo de vida

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 23-02-2022

O PCP vai realizar na quinta-feira iniciativas de contacto com a população em 17 dos 18 distritos do continente, e ainda na Madeira, para denunciar o aumento do custo de vida e a diminuição do poder de compra.

PUBLICIDADE

De acordo com um comunicado divulgado pelo partido, “a vida está mais cara” e é uma realidade com que os portugueses se confrontam “todos os dias”, por exemplo, no pagamento de prestações das habitações, da água e eletricidade, combustíveis, comida.

O problema, segundo o PCP, é agravado pela “cada vez maior pressão sobre os salários e pensões”.

PUBLICIDADE

publicidade

Por isso, os comunistas vão realizar sessões nos distritos de Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu de contacto com as populações, para denunciar este problema.

Também está previsto um contacto com as pessoas e uma sessão pública na Região Autónoma da Madeira.

PUBLICIDADE

Com estas iniciativas o partido pretende também identificar aqueles que segundo o PCP beneficiam com o aumento do custo de vida para as populações, assim como os “escandalosos lucros” que obtêm, e afirmar as propostas do partido para contrair a situação que denunciam, nomeadamente os aumentos dos salários, reformas e pensões.

O PCP destacou entre as ações uma sessão pública que vai decorrer no Centro de Trabalho Vitória, em Lisboa, pelas 16:30, que contará com a presença do secretário-geral, Jerónimo de Sousa.

A ação a nível nacional “decorrerá em todo o país com o envolvimento de dirigentes, deputados e outros quadros do partido”, acrescenta a nota.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE