Coimbra

PCP questiona Comissão Europeia sobre a situação de formandos do no Sobral Cid

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 01-06-2018

  O PCP questionou a Comissão Europeia sobre a situação de formandos do Hospital Sobral Cid, em Coimbra, devido a queixas de atrasos nos pagamentos das bolsas de formação.

PUBLICIDADE

“Um conjunto de formandos do centro de formação do Hospital Sobral Cid, em Coimbra, tem vindo a queixar-se de atrasos nos pagamentos das bolsas de formação”, afirma o deputado comunista João Ferreira, num pedido de informação dirigido à Comissão Europeia, para saber se este organismo tem conhecimento da situação.

“Os formandos integrados em cursos ao abrigo do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE 2020) alegam que o atraso e irregularidade de pagamento tem condicionado a participação de alguns formandos e já terá levado ao abandono do curso por parte de outros”, afirma, no mesmo documento, João Ferreira.

PUBLICIDADE

Os serviços do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), no qual está integrado o Hospital Sobral Cid (Centro de Responsabilidade Integrado de Psiquiatria) “nunca pagaram na data acordada, ou seja, no dia 15 de cada mês”, acrescenta o deputado.

Além disso, “os formandos colocam ainda dúvidas sobre o cálculo da quantia paga”, sublinha ainda João Ferreira, no mesmo pedido de informação, de acordo com uma nota da direção da Organização Regional de Coimbra do PCP, enviada hoje à agência Lusa.

PUBLICIDADE

publicidade

O eurodeputado também questiona a Comissão Europeia se “foram ou vão ser efetuadas algumas diligências” relativamente a esta situação e sobre “a forma de cálculo das bolsas de formação”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE