Partidos

PCP de Coimbra leva Namorado à Festa do Avante

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 03-09-2014
A Festa do Avante!, este ano na sua 38ª Edição, continua a afirmar-se como o maior evento a juntar o debate, a reflexão e intervenção política, a música, o teatro, a artes plásticas, o cinema, o desporto, a ciência, a gastronomia, o artesanato, num espaço “onde se cruzam e encontram a vida e a luta dos trabalhadores portugueses e do mundo”.
Esta é uma festa ímpar, desde logo pela forma como é construída e realizada, pois conta com a contribuição voluntária e dedicada de milhares de pessoas, militantes comunistas e não só, que, com o seu trabalho, erguem ano após ano uma cidade de três dias, onde, segundo o PCP, a solidariedade, a fraternidade e a alegria são componentes essenciais, indissociáveis do projecto comunista e da convicção profunda de que é possível transformar o destino colectivo do nosso país.
O PCP dá como exemplo a  construção do Pavilhão de Coimbra,  em cuja  projecção e construção participaram cerca 100 pessoas e cujo funcionamento será assegurado por mais de 250 militantes e simpatizantes, ao longo dos três dias.
No espaço os visitantes poderão experimentar pratos tradicionais da região como a chanfana ou doçaria, bem como adquirir peças de artesanato local.
Este ano o espaço de Coimbra contará ainda com a presença da poesia de Joaquim Namorado, integrado no programa de comemorações do centenário do seu nascimento, com a presença de vários versos do poeta a constar da decoração.
A Entradas Permanentes (EP) para  Festa do Avante têm um custo de 21 euros até ao dia 4 de Setembro e podem ser adquiridas nos Centros de Trabalho do PCP. A entrada, comprada nos próprios dias da festa custará 32 euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE