Economia

PCP critica atraso do Governo nas medidas do orçamento para a Saúde

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 02-02-2021

O secretário-geral do PCP criticou hoje o atraso do Governo por não ter posto ainda em prática “medidas e financiamentos” previstos no Orçamento do Estado de 2021 para dar “acelerar respostas” à crise criada pela pandemia.

PUBLICIDADE

“Quando há um défice de execução, alguma coisa se torna incompreensível”, afirmou Jerónimo de Sousa numa conferência de imprensa, na sede do partido, em Lisboa, sobre a situação na saúde e em que criticou também a baixa execução orçamental de 2020 – verbas previstas que não foram gastas.

PUBLICIDADE

Para o líder comunista, “o Governo deveria ser mais audacioso na concretização das medidas previstas e verbas alocadas para, em tempos de emergência, pelo menos, criar condições para a melhoria do Serviço Nacional de Saúde (SNS) na resposta a este problema epidémico”.

O “combate sem tréguas à pandemia”, insistiu, centrado no apoio sanitário e reforço do SNS, passa pela contratação de mais profissionais de saúde, melhorar as condições de internamento e cuidados intensivos e a “mobilização” de pessoal e meios com o “recrutamento dos 500 profissionais em falta”.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE