Partidos

PCP alerta para possibilidade de fecho do Hospital dos Covões em Coimbra

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 31-10-2013

O PCP de Coimbra alertou hoje para a possibilidade de o Hospital dos Covões, na margem sul da cidade, ser desmantelado pelo Governo devido ao esvaziamento de recursos e meios da unidade.

PUBLICIDADE

Num comunicado em defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS), a estrutura partidária considerou que, “depois do encerramento das urgências noturnas, como o PCP e os utentes previram e preveniram, o conselho de administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra avançou para o desmantelamento acelerado de serviços e valências, pela não contratação de novos profissionais, designadamente de médicos que ali terminam a sua especialidade”.

Para os comunistas, o Hospital dos Covões é um exemplo do que é o desmantelamento do SNS em Coimbra.

PUBLICIDADE

O PCP de Coimbra destacou ainda o que considera ser um negócio ruinoso – a construção do novo Hospital Pediátrico de Coimbra, que levou o país, referiu, a ter de pagar “faturas de atos irresponsáveis e abusivos” e a encarecer a saúde.

Salientando que a construção desta unidade é um caso de polícia, o partido questiona quem vai pagar a fatura dos erros de construção e da troca de materiais, confirmados esses erros.

PUBLICIDADE

publicidade

“Quem paga a fatura? O consórcio construtor Somague/Bascol? Ou todos nós, contribuintes, cada vez mais sobrecarregados com taxas e impostos, num país a saque?”, perguntou o PCP.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE